BTSBrasilTV

ATOX recebe suspensão e fica de fora da BLAST Open Lisboa

ATOX será substituída pela The Huns, segunda colocada no qualifier asiático

Por Vitor Santos

A BLAST Open Lisboa se inicia em 19/03, porém com uma substituição entre os times: a ATOX, que está “sujeita a uma suspensão provisória de todos os eventos membros da ESIC”, de acordo com a organizadora do torneio.

O time mongol será substituído no torneio pelos The Huns, que terminou em segundo lugar na BLAST Rising Asia, eliminatória acontecida em fevereiro.

Porém, por conta da substituição e da The Huns ser o último time cabeça de chave no lugar da ATOX, os confrontos serão refeitos: agora, a equipe recém-chegada ao torneio enfrentará a Team Spirit na rodada de abertura em 19 de março.

Até o momento, nenhuma informação adicional foi divulgada sobre a suspensão da ATOX, e a ESIC ainda não anunciou formalmente nenhuma ação relacionada à situação. Mas, de qualquer forma, o anúncio ocorre em meio a rumores de que “um time proeminente estava enfrentando uma investigação da ESIC”.

Recentemente, o comentarista chinês Yunqing “⁠Searph⁠” Hu disse em uma postagem nas redes sociais em 26 de fevereiro que “um time classificado entre os 30 melhores no VRS está sob investigação da ESIC por suspeita de manipulação de resultados em uma partida na EPL 2024”.

“A ESIC declarou internamente que a investigação pode durar várias semanas, e o organizador da próxima competição para esta equipe disse que tomou conhecimento da investigação em andamento e está pronto para preparar um plano para que a equipe seja banida a qualquer momento”, disse.

A ATOX esteve na ESL Pro League Season 20 em setembro de 2024, tendo terminado o evento entre 21º e 28º lugar com uma vitória em quatro partidas.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima