Astralis fica de fora do terceiro Major seguido

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, aconteceu o RMR European B, que classificou cinco times ao PGL CS2 Major Copenhagen. Porém, o público que acompanhou a qualificatória viu um time de peso ficar de fora: os noruegueses da Astralis, que perderam a chance de disputar um mundial de Counter-Strike em casa.

A eliminação veio após o time de dev1ce e companhia ficar 2-3 na tabela do RMR, ocasião em que a Astralis venceu na partida de estreia contra a Nexus, mas perdeu para Team Spirit e Heroic. Após vencerem o time da Monte e ficarem 2-2 na tabela, a equipe dinamarquesa caiu para a ENCE por um sonoro 2 a 0, indo para o RMR Decider ao lado de Fnatic, GuildEagles, 9Pandas, BetBoom Team e GamerLegion.

Astralis, do dinamarquês dev1ce, fica de fora do seu terceiro Major consecutivo

E na eliminatória decisiva, que acontece entre os dias 23 e 24 de fevereiro, a equipe da Astralis foi vencida pela 9Pandas por 2 a 0, parciais de 13-11 na Overpass e 13-8 na Nuke. Assim, temos o terceiro Major consecutivo que o time dinamarquês fica de fora: anteriormente, a equipe não conseguiu ir para a BLAST.tv CS:GO Paris Major 2023 e para a IEM Rio 2022.

De qualquer forma, o qualifier final segue com Fnatic x GamerLegion e GuildEagles x BetBoom Team sendo os próximos jogos, com apenas um time seguindo para o mundial.

Quanto ao time da Astralis, o próximo compromisso de dev1ce e companhia é entre os dias 8 e 14 de abril, na IEM Chengdu. O torneio sediado na China terá 16 times disputando 250 mil dólares (cerca de 1,250 milhão de reais), com FURIA e 9z estando entre os representantes sul-americanos.

O PGL Major Copenhagen tem início no dia 17 de março, tendo a transmissão oficial feita pela BTSBrasilTV nos canais da Twitch e do YouTube em parceria com a BetBoom.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: