Andreas “Xyp9x” Højsleth está oficialmente dispensado da Astralis. Nesta segunda-feira (11/03), a organização dinamarquesa se despediu do jogador tetracampeão de Major, que estava no banco de reservas desde junho de 2023.
Em publicação feita nas redes sociais, a Astralis citou as conquistas de Xyp9x, que também ganhou 24 troféus em LAN pela equipe. A organização também disse que o jogador irá seguir novos desafios em breve.
Aos 28 anos, Xyp9x está sem jogar uma partida oficial desde junho do ano passado, ocasião em que foi colocado no banco de reservas da equipe dinamarquesa. Anteriormente, o jogador chegou a atuar pelo time Academy da Astralis., vencendo torneios como o qualifier europeu da IESF World Esports Championship em 2023.
No período entre 2016 e 2020 pela Astralis, Xyp9x venceu quatro Majors, sendo três em sequência. Além disso, também ergueu troféus de campeonatos como ESL Pro League S8 Finals, IEM Chicago e ELEAGUE Premier 2018.
Com a saída oficial de Xyp9x da Astralis, a organização agora só conta com um jogador remanescente da lineup mais vitoriosa do CS: Nicolai “dev1ce” Reedtz, contratado novamente no final de 2022, e que ainda segue no time. Assim, a equipe é formada por Alexander “br0” Bro, Jakob “jabbi” Nygaard, Martin “stavn” Lund, Nicolai “dev1ce” Reedtz e Victor “Staehr” Staehr, com Casper “ruggah” Due sendo o treinador.
A Astralis ficou de fora do primeiro Major de CS2, que será disputado na Dinamarca. A organização não conseguiu ficar com as vagas do RMR europeu B, sendo posteriormente eliminada no RMR decider.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos