Após ter sido punida pela polêmica substituição para a BLAST Premier Fall Finals, a Astralis doará 15 mil dólares (cerca de 87 mil reais) para a caridade. Porém, embora tenha acatado a sanção aplicada pela Comissão de Integridade nos Esports (ESIC em inglês), a organização dinamarquesa criticou a entidade fiscalizadora.
“Levamos a decisão da ESIC em consideração, mas mantemos que nossas ações seguiram as leis trabalhistas dinamarquesas aplicáveis. Estamos desapontados com o fato da ESIC não ter levado em conta a obrigação legal do empregador proteger os funcionários em situação sensível”, argumentou a Astralis.
A Astralis não foi a única a criticar a ESIC publicamente. Gabriel “FalleN” Toledo comentou no anúncio da punição a Astralis, no X (antigo Twitter), pedindo para que a comissão se desfizesse e deixasse o Counter-Strike.
Além da multa aplicada à organização dinamarquesa, a ESIC determinou que a Astralis perdesse a premiação de 10 mil dólares (cerca de 58 mil reais). A entidade afirmou que optou por uma punição branda por considerar que a equipe não se beneficiou com a troca, já que a Astralis não venceu uma partida sequer no campeonato.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos