Time da ATOX passou a ser investigado após a ESL Pro League Season 20
Por Vitor Santos
Recentemente, a equipe da ATOX foi suspensa de todos os eventos membros da Esports Integrity Commission (ESIC) por conta de um escândalo de manipulação de resultados. Agora, a equipe também está sendo suspensa pela ESL.
Vale lembrar que antes da ESL, BLAST e PGL já haviam tomado medidas contra a ATOX em seus campeonatos. A equipe foi retirada da lista de participantes da BLAST Open Lisbon, impactando diretamente a Imperial, além de ter sido desclassificada da eliminatória asiática para a PGL Bucharest.
For more information on this tournament ruling refer to our blogpost below 👇https://t.co/KfxK7SgU1U
— ESL Counter-Strike (@ESLCS) March 13, 2025
Com a decisão tomada pela ESL, a ATOX não seguirá mais disputando a ESL Challenger League (ECL) Season 49 asiática. Até então, a equipe estava na quarta colocação na fase classificatória, com nove vitórias e uma derrota.
Toda a situação se iniciou quando o comentarista chinês Hu “Searph” Yunqing disse que uma equipe do top 30 do VRS estava sendo investigada. Na ocasião, ele apenas citou que era um time participante da ESL Pro League em 2024 sendo investigado por suspeita de manipulação de resultados, embora sem citar nomes.
Em 2024, o quinteto da ATOX disputou a Season 20 da ESL Pro League, com o time sendo eliminado ainda na fase de grupos após derrotas seguidas para Team Vitality e Team Falcons.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!