Após duas derrotas, FURIA é eliminada do IEM Summer; confira como fica o campeonato
Terminou nesta terça-feira, 27/04, a participação da FURIA no IEM Summer: após uma derrota de 2×0 para a FaZe Clan (16×8 e 16×10), o time brasileiro foi eliminado da qualificatória fechada, um resultado que veio a decepcionar os fãs e torcedores.
O treinador da equipe de CS:GO, guerri, assumiu a responsabilidade pela derrota, citando “mais um planejamento ruim” como o principal ponto que levou à eliminação. Ele admitiu também que a fase tem sido frustrante e que a equipe precisa voltar a desempenhar melhor. “Precisamos voltar a jogar nosso game, é frustrante mas não tem saída. Temos que voltar melhor na quinta contra a BIG”, disse ele se referindo a estreia da FURIA na DreamHack Masters, que acontece nesta quinta, 29/04.
De fato a fase da FURIA não tem sido a melhor: o maior resultado até o momento foi um 3º-4º lugar na ESL Pro League quando foi derrotada pela Heroic por dois a zero. Na BLAST Premier: Global Final e IEM Katowice, a equipe ficou em 7º-8º; Na cs_summit 7 e BLAST Premier: Spring Showdown, a FURIA figurou na 5º-6º colocação.
A eliminatória fechada do IEM Summer se iniciou com 12 equipes, sendo elas: G2 Esports, FaZe Clan, ENCE, BIG, Team K23, mousesports, Movistar Riders, FURIA, SKADE, OG, FunPlus Phoenix e Trident Clan. Atualmente, OG, FunPlus Phoenix e G2 Esports estão liderando a competição, ficando com as vagas do IEM Summer principal que começa no dia 2 de junho e terá premiação total de 250 mil dólares.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: