Após banimento de EMIYA, Rocket admite uso de coach no qualify do RMR

Após o seu jogador Damian “EMIYA” Boulware ter sido banido em duas plataformas por uso de trapaças, a equipe norte-americana Rocket agora também admitiu o uso do treinador durante qualify do RMR, ação que é proibida nas regras da competição.

A informação foi apurada pela Dust2.us, com o portal tendo recebido confirmação direta de dois jogadores da equipe sobre o uso do treinador.

EMIYA, jogador da Rocket que foi banido por uso de trapaças no qualificatório do RMR norte-americano

Ahmed “ayy” Mahmoud and Matthew “nero” Seymour teriam confirmado os rumores de que a equipe havia usado o treinador Oleksandr “Psycho” Zlobin em “algumas partidas” do closed qualifier norte-americano do RMR.

Ainda, ayy declarou em suas redes sociais que mesmo se a equipe não perder a vaga no RMR ele não vai jogar. À Dust2.us, o jogador também afirmou que acredita que sua equipe não merece a vaga.

ayy também explicou que a equipe parou de usar o treinador depois que um adversário percebeu a presença dele na canal de comunicação do time e os alertou que isso seria contra as regras. Já nero revela que sua equipe não foi a única a usar treinador durante o classificatório, ressaltando também que não há desculpas para o que seu time fez.

Até o momento, a PGL ainda não se pronunciou sobre os acontecimentos.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: