9INE anuncia nova equipe de CS2 com mantuu, refrezh e misutaaa
Nesta quarta-feira (22/05), a 9INE anunciou sua nova escalação de CS2, desta vez com um elenco totalmente internacional que inclui nomes de peso como Mateusz “mantuu” Wilczewski e Kévin “misutaaa” Rabier.
Desta forma, a organização põe fim à sua tradição recente de acolher escalações exclusivamente polonesas. Anteriormente, o seu time de maior sucesso, liderado por Olek “hades” Miskiewicz , conseguiu colocar a 9INE em um Major, mas depois que a ENCE comprou três de seus jogadores no final do ano passado, as tentativas de uma reconstrução em torno dos jogadores poloneses não vieram a dar frutos.
Adam Videll, CGO da 9INE, comentou sobre a nova escalação em um comunicado:
“Decidimos nos adaptar ao meta de hoje construindo uma lista internacional, garantindo que não limitaríamos nosso conjunto de talentos a uma única nação. Após extensas discussões e um rigoroso processo de teste, estamos orgulhosos de apresentar uma escalação com imenso potencial, possibilitada por nossa competente equipe técnica e gestão de equipe”, disse.
Nomes de peso da nova escalação da 9INE
Entre os nomes anunciados, destacam-se mantuu , refrezh e misutaaa como os mais reconhecidos, com todos os três ostentando experiência de nível um relativamente recente.
Mateusz “mantuu” Wilczewski fez seu nome na OG antes de passar a maior parte do ano de 2023 jogando pelo BIG. Mas, apesar da sua sólida classificação média de 1.12 durante seu tempo na organização alemã, ele foi dispensado no início de 2024, quando a organização assinou com um elenco totalmente alemão.
Já Ismail “refrezh” Ali fazia parte da escalação da HEROIC que subiu ao topo do mundo sob a liderança de Casper “cadiaN” Møller, mas sua notável queda no desempenho em LAN acabou levando os dinamarqueses a colocá-lo no banco. Posteriormente, ele apresentou por equipes como Sprout (com quem fez uma corrida surpresa ao Palco Legends do IEM Rio Major 2022), Evil Geniuses e Peasy .
No caso de misutaaa, este começou a se destacar pela Vitality, vencendo vários eventos importantes como a IEM Winter 2021 durante um período de dois anos, mas foi eliminado enquanto a equipe lutava para ganhar troféus de forma consistente. Seguiram-se passagens relativamente breves e em grande parte infrutíferas com Falcons e Into the Breach, com esta última o substituindo no início deste ano após a não-classificação para o PGL Major Copenhagen.
Por fim, temos raalz e s0und, dois “journeymen” familiarizados com a cena das equipes de nível 2. A carreira de raalz se iniciou em 2013, com ele tendo participado de alguns dos primeiros Majors, mas nos últimos anos ele participou principalmente de eventos online de nível dois com nomes como Copenhagen Flames e Sprout. Já s0und, de 21 anos, deu seus primeiros passos no CS competitivo em 2020 e 2021 com equipes romenas como GameAgents e Nexus, retornando ao Nexus em meados de 2023, após breves passagens por escalações internacionais.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos
Tags: