00NATION está deixando os esports

Mais uma equipe de saída do esporte eletrônico: a 00NATION, que chegou a ter elencos brasileiros, dispensou seus atuais jogadores de CS2.

De acordo com uma publicação da HLTV.org, a 00 deverá focar em outras áreas, como games e estilo de vida:

“00 é uma marca cruzada que combina música, moda, esportes, atividades ao ar livre com jogos para criar comunidades poderosas com múltiplos pontos de paixão e experiências mais profundas para marcas, talentos e públicos jovens”, diz a página inicial do site temporário da empresa.

Antigo elenco brasileiro da 00NATION

A 00NATION começou a fazer parte do mundo do Counter-Strike em 2021. Na ocasião, a marca se fundiu com a norueguesa Nordavind, fechando depois com o elenco d’O Plano. A organização seguiu dessa forma 2023, quando os jogadores brasileiros deixaram o time e deram origem à Legacy.

Após a saída dos brasileiros, a organização passou a ter um time europeu, com Dion “⁠FASHR⁠” Derksen, Florian “⁠syrsoN⁠” Rische, Jon “⁠JDC⁠” de Castro, Thomas “⁠birdfromsky⁠” Due-Frederiksen e Vladan “⁠VLDN⁠” Radevic, com  Faruk “⁠pita⁠” Pita sendo o treinador.

No início deste ano, a 00NATION disputou as seletivas europeias para o PGL CS2 Major Copenhagen e para a IEM Chengdu, não obtendo as vagas em nenhuma das eliminatórias.

Negociações envolvendo a Guild Esports

A saída da 00NATION dos esports é noticiada poucos dias após o Esports Insider apurar que a organização comprou mais de 3 milhões de reais em ações da Guild Esports, organização fundada pelo astro e ex-jogador de futebol David Beckham, que também está no CS2.

Em um comunicado liberado para a imprensa, a Guild disse que continua em “negociações ativas” com a 00NATION para aprofundar a sua parceria estratégica. “Após seu sucesso no espaço mais amplo, a 00Nation estabeleceu uma base no Reino Unido em 2023 e continuará a se concentrar na cultura jovem enquanto faz parceria com a Guild em esportes eletrônicos profissionais”, disse Guild.

Siga a BTS Brasil no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Tags: