Caminho para o The International Singapure 2022
A Valve anunciou recentemente maiores detalhes sobre o do The International 11, além de ter reforçado sobre a quantidade de equipes participantes, agora são 30 e não mais 18 como nas edições anteriores, e se quase dobraram a quantidade de equipes, nada mais justo que também aumentar a duração da competição, que na próxima edição vai durar 22 dias! Isso mesmo, quase 1 mês de TI! Se compararmos com a última edição o tempo da competição mais do que dobrou, visto que o The International 10 se desenrolou em 10 dias.
A desenvolvedora também trouxe detalhes do calendário da competição que vai acontecer da seguinte forma:
As eliminatórias finais de qualificação irão decorrer de 8 a 12 de outubro, seguidas pela fase de grupos entre 15 e 18 de outubro, que irá contar com 20 equipas a competir por um lugar no evento principal. As equipas apuradas irão depois jogar nos playoffs na SunTec Singapore de 20 a 23 de outubro, reduzindo ainda mais o número de participantes. Os sobreviventes irão avançar para as finais no Singapore Indoor Stadium de 29 a 30 de outubro, onde a Égide dos Campeões estará em jogo.
Valve
Porém, antes do TI acontece um Torneio Last Chance com 12 equipes, mas muitas pessoas ainda não entenderam quem vai participar. Fica tranquilo que hoje vou te explicar e deixar registrado como vai ser o caminho das equipes para chegar em Singapura e disputar a Égide!
Antes de explicar as especificidades do Torneio Last Chance, vamos relembrar a estrutura da atual temporada competitiva:
- Tour de inverno de DPC;
- Finais Regionais temporada de inverno;
- Tour de Primavera de DPC;
- ESL One Estocolmo Major;
- Finais Regionais Chinesas temporada de primavera;
- Tour de verão de DPC;
- PGL Arlington Major 2022;
- Qualificatórias Regionais para quem não chegará ao International 11;
- Torneio Last Chance.
Os pontos de qualificação DPC são concedidos para todas as fases até o PGL Arlington Major 2022. Em seguida, as 12 equipes com mais pontos recebem convites diretos para o The International 11. Atualmente, as 12 equipes com mais DPC Point’s são:
As equipes que não conseguiram somar pontos o suficiente se enfrentam nas Qualificatórias Regionais de sua respectiva região, onde os campeões ganham convites, e os 2º e 3º lugares se classificam para o torneio de última chance.
O analista de eSports Ben “Noxville” fez uma simulação com base nos dados já disponíveis de pontos DPC e descobriu que o torneio de última chance poderia apresentar equipes com as seguintes posições em suas regiões:
- WEU: 5th & 6th melhores equipes
- CN: 4th & 5th
- SA: 4th & 5th
- NA: 3rd & 4th ou 4th & 5th
- SEA: 3rd & 4th ou 4th & 5th
- EEU: 3rd & 4th ou 4th & 5th
Assim, a Europa tem a melhor chance de ter o maior número de participantes no The International 11. Depois vêm a China e a América do Sul. Existem muitas variáveis entre as regiões restantes, e cada uma delas pode ganhar uma vaga extra para si.
“Noxville” também desenvolveu um diagrama para melhor demostrar o caminho das equipes até Singapura. Confere aqui:
Essa é a primeira vez que vamos contar com tantos sul-americanos em um The International, e após o desempenho das equipes no Major Stockholm muito hype no desempenho SA diante dos adversários do restante do mundo!
Ficou ainda alguma dúvida? Fique à vontade para entrar em contato comigo pelo Twitter!
Texto por: Refresh
Tags: