Valve anuncia novas regras para a temporada 2022/2023 do DPC

Enquanto aguardamos o início da próxima temporada, o período continua a fornecer muitos rumores de transferências, bem como anúncios de equipes, no meio de tantos boatos a Valve anunciou que implementará novas regras e mudanças para a próxima temporada 2022/2023 do Dota Pro Circuit (DPC)

As mudanças se concentram principalmente em penalidades mais severas às equipes por mudanças de elenco durante o meio da temporada competitiva. Mudança muito interessante para trazer mais estabilidade para os pró players e consequentemente elencos mais longínquos.

Outras mudanças incluem diretrizes para propriedade de slot DPC e regras de torneio caso uma equipe precise de um substituto para o evento.

DPC 2022-2023

Para começar, o bloqueio inicial da lista para a temporada 2022/2023 do DPC acontecerá no dia 9 de dezembro. As organizações ainda podem fazer alterações na lista após a conclusão de cada turno da liga regional e do Major, mas enfrentarão uma penalidade mais severa ao fazê-lo, pois a Valve anunciou que as equipes agora vão arcar com uma penalidade de 20% de todos os pontos DPC ganhos no momento da remoção em vez de 15% do ano passado. Quaisquer pontos DPC parciais serão arredondados para baixo para cada evento individual.

As mudanças foram feitas após os eventos que ocorreram após o Major de Arlington, onde a Fnatic se classificou para o The International 2022 às custas da Virtus.pro, depois que a comunidade apontou que havia uma discrepância nos pontos calculados entre Liquipedia e Valve.

Perguntas frequentes DPC 2022-2023

1. Quantos pontos valem os Majors e as ligas regionais?

Para a temporada 2022-2023, as ligas Regionais concederão quantidades variáveis de pontos DPC, com os torneios anteriores concedendo menos pontos do que os posteriores. As Ligas valem um total de 690/920/1150 pontos.

2. Uma equipe pode jogar com jogadores substitutos?

Sim – Durante uma Liga Regional, um time pode jogar com um substituto em 4 das 7 partidas. Uma equipe que jogar 5 ou mais partidas da Liga Regional com um substituto será desclassificada e todos os jogos restantes serão perdidos.

3. Equipes podem trocar jogadores durante uma liga regional?

Não – A partir do momento em que se inicia o roster lock até ao final da Liga Regional, a equipa fica bloqueada.

MAJOR’s 2022-2023

Além disso, a Valve anunciou que atualizou suas regras sobre substitutos em um Major. As equipes ainda podem fazer até duas substituições para um Major se a situação exigir, mas a equipe vai arcar com uma penalidade de 40% nos pontos DPC ganhos naquele torneio por substituição. Além disso, caso a equipe precise de mais de duas substituições em um Major, a equipe será considerada desclassificada do próprio torneio!

Perguntas frequentes MAJOR’s 2022-2023

1. Quantas equipes se classificam para um Major?

Cada liga regional tem duas vagas garantidas em um Major, mas algumas regiões têm três ou quatro vagas.

2. Uma equipe pode remover um jogador após se classificar para um Major?

Sim. No entanto, equipes que removerem jogadores após conquistar uma vaga em um Major sofrerão uma penalidade de 20% dos pontos do DPC obtidos durante o evento, além da penalidade normal por remover jogadores.

VAGAS DPC

Por fim, a Valve também anunciou que adicionou novas regras sobre a propriedade de um slot DPC em cada região respectiva. Embora as equipes possam vender ou comprar uma vaga em sua respectiva liga regional, as equipes devem entrar em contato com seus respectivos organizadores de torneios regionais para obter detalhes para evitar problemas legais.

Perguntas frequentes vagas DPC 2022-2023

1. Uma equipe pode mudar de administrador após a criação?

Sim, um administrador pode transferir o cargo para outra pessoa a qualquer momento.

2. A quem pertence a vaga de uma equipe?

O proprietário do slot é a pessoa registrada como administrador da equipe. No caso de uma organização, geralmente é um gerente ou uma pessoa que representa a organização. Em outros casos, pode ser o capitão de um time, qualquer jogador específico ou um terceiro neutro. O administrador registrado é o único dono do time e pode retirar qualquer/todos os membros do time. Se uma equipe não deseja ter um único administrador, ou se deseja ter um administrador com controle limitado, ela pode estabelecer contratos entre si e respeitaremos os contratos em caso de separação.

Com a data de bloqueio da lista foi anunciada, a comunidade pode esperar um aumento nos anúncios da lista nas próximas semanas, fique ligado nas redes sociais da BTSBrasilTV para ficar por dentro de tudo!

Tags: