BTSBrasilTV – Notícias

ANÁLISE DO CAMPEÃO DO PGL ARLINGTON MAJOR – TEAM SPIRIT

A Team Spirit conseguiu vencer a PSG.LGD nas grandes finais do Arlington Major 2022 para se coroar como o campeão do último major da temporada DPC 2021-22. Em um desempenho semelhante ao anterior no The International 2021, a Team Spirit superou a PSG.LGD nas Grandes Finais com uma exibição de pura classe.

Os atuais campeões do TI conseguiram passar pelas finais da chave inferior e agora levam para casa uma quantia de US $ 200.000. Infelizmente para o PSG.LGD, eles perderam sua segunda grande final consecutiva contra a Team Spirit em um torneio da Valve.

E claro, se vamos analisar alguma equipe, não poderia ser diferente, vamos discorrer sobre o desempenho da Team Spirit nesse último evento Valve antes do The International:

EQUIPES

O mais interessante de repararmos aqui nessas métricas é que a campeã Spirit não encabeçou nenhuma delas. Para não falar que a equipe não liderou nenhum item, a equipe foi quem terminou com o maior número de Last Hits (1178).

Os KPI’s que a equipe mais se aproxima do topo talvez sejam a chave do sucesso do atual patch, GPM e XPM. Mesmo assim, a campeã fica atrás de PSG.LGD, Team Aster, e Outsiders.

Outro ponto que ratifica a importância dessa métricas em específico foi o aumento da prioridade na construção de Mão de Midas nesse Major.

TEMPO DE JOGO

Outro ponto interessante de se reparar é que a equipe tem o segundo maior tempo médio de jogo, atrás somente da asiática BOOM Esports. Quando reparamos somente nas vitórias, a equipe foi a 5º que mais demorou para derrubar os ancestrais.

Digo ser interessante pois os drafts em um primeiro momento transpareciam ser de jogo rápido, porém com um olhar mais cuidadoso percebesse que o intuito não era esse.

Chen talvez seja o melhor exemplo, o herói que tem forte dano em estrutura e geralmente consegue impor pressão no mapa e consequentemente acelera o jogo, estava sendo muito utilizado para voltar com seu time para as brigas em equipe. Tema que foi bem discutido pelo coach Filipe “Astini”.

https://twitter.com/filipeastini/status/1551221182590074881?s=20&t=VSFfAcUPhUixgOEciJEQAQ

PLAYERS

Igualmente ao desempenho como equipe, individualmente os KPI’s de destaque da Team Spirit não são kills, deaths, assists nem ao menos o KDA e sim o GPM e o XPM.

Yatoro só fica atrás de Ame no quesito GPM e somente atrás de Pakzs e Ame no quesito XPM, fora esses parâmetros, nenhum player tem destaques nas tradicionais métricas analisadas.

HERÓIS

Antes de analisar o draft da equipe, entendi ser interessante mostrar quais heróis cada jogador atuou na competição. Destaque para o único jogador de Axe da competição, o idolatrado, Collapse!

DRAFTS

A principais escolhas da Team Spirit, Tiny e Snapfire, foram priorizados logo na primeira fase do draft, em todas as oportunidades que escolheram Tiny foi na primeira fase e na maior parte das escolhas de Snap também. Mais interessante ainda é perceber que ambos os heróis revezavam somente nas mãos do Mira e do TORONTO.

Outros heróis que chamam atenção são: Mars, pouco utilizado na competição, porém entre as principais escolhas da Spirit, e os invictos: Puck e Rubick.

A importância da Puck para a equipe fica evidente quando reparamos que além de estar entre os mais escolhidos é o herói mais banido pela Spirit.

Agora para finalizar, eu quero deixar uma questão no ar que também deixou TORONTOTOKYO com dúvida …

HATERS WHERE ARE YOU NOW?!

https://twitter.com/Team__Spirit/status/1559565704621432832?s=20&t=VSFfAcUPhUixgOEciJEQAQ
https://twitter.com/BTSBrasilTV/status/1559321594350239744?s=20&t=VSFfAcUPhUixgOEciJEQAQ

Texto por: Refresh

Rolar para cima