Alguns dias atrás, a Valve finalmente lançou seu documentário anual do The International, True Sight 2021. O documentário cobriu a partida da Grande Final do The International 2021 (TI10) entre PSG.LGD e Team Spirit, com este último garantindo a Égide dos Campeões após uma emocionante melhor de cinco. Embora o documentário tenha abordado o aspecto competitivo do Dota 2, também cobriu a mentalidade das equipes durante uma partida da grande final.
Após o lançamento, alguns dos jogadores do Team Spirit reagiram à sua jornada no documentário True Sight da Valve.
Em uma entrevista recente ao Escoresnews.com, alguns dos jogadores do Team Spirit deram suas próprias opiniões sobre o recente documentário da Valve, antes de viajar para o bootcamp da equipe na Malásia, conforme revelado pelo offlaner “Collapse”.
Yatoro
O Hard Carry da Team Spirit, “Yatoro”, deu sua opinião sobre o documentário da Valve, dizendo que era legal. No entanto, ele sentiu que os produtores/autores do documentário usaram muito o áudio dos comentários, pois ele queria ouvir mais sobre o lado do jogador/time das coisas.
“True Sight foi legal, mas eu gostaria que eles usassem mais conversas dos jogadores dos jogos. Na minha opinião, eles falaram demais dos comentaristas.” disse Yatoro.
TORONTOTOKYO & Colapso
“TORONTOTOKYO” e “Collapse” eram da mesma opinião de Yatoro, dizendo que, embora o documentário da Valve tenha sido bem produzido, poderia ter sido melhor ao discutir o documentário entre si.
Collapse : “[risos] Sim, foi decente. [o documentário]
TORONTOTOKYO : “ Assisti ao documentário com minha namorada. Estava tudo bem, mas eu senti que eles [Valve] poderiam fazer um pouco melhor, você não acha?”
Ambos os jogadores então criticaram o documentário, dizendo que muitos dos bastidores das decisões dos jogadores em certas situações foram ignorados pelos produtores do documentário. Tanto TORONTOTOKYO quanto Collapse também notaram que o ritmo do documentário foi um pouco apressado.
TORONTOTOKYO : “Senti que não havia jogadores suficientes [discussão]. Havia uma tonelada de informações interessantes ditas por nós durante as partidas. Eu queria que as pessoas ouvissem isso. Por exemplo, como Yatoro estava evitando fumar, mas a Valve não os usou.”
Collapse : “No último mapa, eles mostraram a luta na rota inferior, depois pularam para nós empurrando o terreno alto e depois destruímos o trono. Acho que entre todos esses momentos, houve um intervalo de 5 a 7 minutos. um pouco apressado”
TORONTOTOKYO : “Bem, no geral eu gostei”.
Depois de dar sua visão sobre o documentário com Collapse, TORONTOTOKYO afirmou que se sentiu mal por “XinQ” no documentário, pois o suporte foi repreendido pelo técnico “xiao8” após o primeiro jogo da Grande Final por bocejar.
“A propósito, lembra do momento com XinQ, quando xiao8 disse a ele para lavar o rosto? Eu me senti tão mal por ele.”
O lançamento do True Sight também foi uma oportunidade para recapitular a performance de Collapse na sua interpretação do Magnus, que foram tão marcantes que acabaram por se tornar uma tendência entre os jogadores profissionais e casuais.
O Dotabuff ratifica que a popularidade de Magnus começou a aumentar assim que a True Sight Week começou em 20 de setembro. No início, havia uma taxa de escolha de 7,08% e subiu para 7,94% no final do dia, quando True Sight foi lançado. Houve um aumento acentuado na época, e agora está em 9,58%.
Na última semana, no entanto, a taxa de vitórias permaneceu bastante estagnada, oscilando entre 47% e 47,6%.
Um fenômeno semelhante foi notado logo após a TI10 em outubro passado, quando a taxa de escolha de Magnus aumentou de 8,15% uma semana antes para 23,12% logo após a grande final. A taxa de vitórias também permaneceu relativamente estável em torno de 47% naquele momento. Além disso, os itens cosméticos da Magnus também viram seus preços subirem durante esse período.
E a emoção do True Sight além da preparação e do clima para o TI11 aumentaram o número de jogadores conectados ao jogo. O jogo registrou um aumento significativo no número de jogadores, equiparando-o aos números vistos pela última vez em 2019.
De acordo com o Steamcharts, Dota 2 atingiu o pico de 867.484 jogadores simultâneos nos últimos 30 dias. A última vez que o Dota 2 viu números semelhantes foi em junho de 2019, quando havia 865.374 jogadores de pico.
Um dos principais culpados desse momento na comunidade de Dota2, a Team Spirit, está atualmente fazendo um bootcamp na Malásia em preparação para o próximo The International 2022 (TI11). O atual campeão terá como objetivo se tornar o segundo time a ganhar TIs consecutivos após o OG.