3º Semana DPC SA – informações e estatísticas

Antes de começarmos a 4º rodada do DPC SA é sempre importante revisitarmos a rodada anterior para entendermos as tendências da nossa região. Como já estamos construindo semanalmente essas análises, já vimos desde a prioridades de picks e banimentos, até alguns parâmetros individuais como: kills, deaths, sssists e outros, hoje vamos ver novos KPI’s, dois para ser mais preciso, um que favorece os cores: Dano em Heróis; e um que favorece os suportes: Cura em Heróis.

Quase que dois contrapontos.

Caso tenha perdido as outras análises te convido a ler aqui no site da BTS! Então, vamos nessa.

DANO EM HERÓIS

Como já era de se esperar, e como salientei no início da matéria, os HC’s e os MID’s se destacam nesse quesito, até porque, parte da função dos jogadores é trazer esse dano para a equipe.

Porém, o player com a maior média de HD (Hero Damage) é individualmente quem tem o menor HD dentre os cinco principais jogadores desse quesito. Isso implica que sua Winrate interfere diretamente nessa média, ou seja, o fato da Ravens estar incontestável na 2º divisão SA auxilia “DaaD-” a encabeçar a lista.

Percebam agora como esse KPI se comporta individualmente (para isso selecionei o herói com maior HD de cada um dos 5 players acima):

1º) 4nalog: Ember Spirit – HD: 53.891

2º) hFn: Lifestealer – HD: 53.634

3º) Mr.Jeans: Kunkka – HD: 49.643

4º) Parker: Templar Assassin – HD: 49.486

5º) DaaD-: Bloodseeker – HD: 48.713

Como pudemos perceber o HD não é um parâmetro que devemos analisar de forma genérica, mas sim deve ser analisado de forma individual e específica, por exemplo: Média de HD com determinado herói quando ele vence ou Média de HD com determinado herói quando ele perde.

Claro, outros fatores chave que devemos levar em consideração ao trazer os holofotes para o quesito são a itemização adotada por cada players ao interpretar o herói e o tempo de jogo.

Para os curiosos como eu, de forma individual, até agora, o herói que mais trouxe dano em uma partida foi a Snapfire do “Hyko” na partida contra a G-Pride, mesmo perdendo o jogo o player distribuiu 88.899 de dano em heróis, um absurdo!

Alguns dos fatores que colaboraram para que isso ocorresse foram: A prioridade de ouro para o herói (posição 3), a partida ter sido longa, aliás, a mais longa das duas divisões SA com 1:13:00, as escolhas na árvore de talentos do herói e claro, a itemização, nos minutos finais “Hyko” ostentava duas Daedalus, BKB, Silver Edge, Swift Blink e Revenant’s Brooch.

Quem quiser conferir, esse é o ID da partida: 6624313952

No geral,”Hyko” é apenas o 23º players no quesito dano em herói, o que reforça que o o parâmetro deve ser analisado de forma específica.

CURA EM HERÓIS

Quando falamos de hero heal ou cura em heróis, também conseguimos observar suas particularidades e supressas, mas como todo KPI, independente da área, tem suas tendências.

O que mais rege na cura de heróis, são os heróis escolhidos! Meio obvio, certo? Então da uma lida até o final rs

“Nuages” ou “serem”, que puxa a filha dos jogadores com a maior média de HH (Hero Heal) jogou 7 dos 9 jogos com heróis com habilidades de cura, o principal deles foi o seu KOTL com 20.688! O segundo maior HH individualmente.

Warlock, Treant Protector, Phoenix e Enchantress fazem parte da pool de heróis do players e que corroboram para ele ser o principal “curandeiro” do DPC SA.

Outros heróis como: IO, Witch Doctor, Abaddon, Winter Wyvern e Undying, além dos já citados, fazem parte da pool de heróis dos demais jogadores que seguem Nuages nesse quesito, como o reconhecido Abaddon do “Panda” ou o Doctor do “Wij”.

Interessante analisarmos esse parâmetro no patch em que o balsamo de cura foi nerfado, e muito ter se discutido sobre heróis que trazem essa regeneração de HP, principalmente na fase de rotas, ganharem prioridade nos drafts.

Mais interessante ainda é notarmos o herói que mais trouxe cura até a 3º rodada do DPC SA, simplesmente o Juggernaut do “NaoG” lidera individualmente esse quesito, com sua Healing Ward ele trouxe 28.949 de cura para ele e sua equipe. Qual a explicação para ele ultrapassar heróis como Winter, Treant e Warlock? Simples, TEMPO!

A partida que ele alcançou o atual recorde foi a mesma que “Hyko” atingiu o recorde de Hero Damage, a mais longa até então de todo o DPC SA.

Porém, diferente do HD, fora esse ponto fora da curva que foi “NaoG” e seu Jugg, os números individuais seguem o mesmo padrão das médias, o que me faz interpretar que o fator predominante para se sobressair nesse quesito é simplesmente o herói escolhido, podendo ser surpresa para o total de 0 pessoas.

MVP 2º RODADA

E claro, não poderia deixar de citar o MVP BTS da última rodada!

Além de números individuais bem expressivos interpretando um de seus heróis assinatura, Monkey King, Pedro “mini”, junto da equipe Coritiba, venceram o clássico contra a NoPing e seguem firmes na briga pelo acesso.

Espero que tenha curtido mais essa análise, e se curtiu deixa seu comentário e sua opinião sobre o assunto lá no Twitter!

Texto por: Refresh