BTSBrasilTV – Notícias

DPC SA: entre classificações e desclassificações

Na penúltima rodada da primeira temporada do DPC SA 2021 tivemos definições, desqualificação, surpresas e as aguardadas vagas para o Major, rebaixamento e acesso para a primeira divisão ainda em aberto para a última rodada.

Segunda Divisão SA

Não tem como escrever sobre sobre essa rodada sem citar a deplorável desclassificação da 0-900, a equipe formada para disputa das qualificatórias abertas surpreendeu a todos se classificando em cima da então favorita One Million de hFn, Tavo e Mandy; depois seu ímpeto não parou por aí, só haviam perdido uma série na segunda divisão e a vaga para a primeira divisão estava bem encaminhada.

Porém, foi apurado que o suporte dedicado Diego “Jericho” estava apostando na própria vitória, ato repudiado pela organizadora do torneio, que decidiu por desclassificar toda a equipe em 20/02/2021.

A desclassificação rendeu a todos os times uma vitória de 2×0 em cima da 0-900, fato que tirou a vaga que estava assegurada pela Infinity e deixou a disputa em aberto.

Incubus, Hokori e Infinty brigam pelas duas vagas e acesso. A Incubus já disputou todas as suas séries e aguarda a definição, a Hokori enfrenta a Inverse enquanto a Infinity joga contra a Gorillaz-Pride, e caso vençam suas séries as três equipes empatam com seis vitórias e somente uma derrota.

Acontecendo um empate triplo as equipes vão disputar entre si jogos Bo1, caso o empate persista serão utilizados critérios de desempate como confrontos diretos e outros para definir os classificados.

Além de influenciar a parte de cima, a desqualificação da 0-900 também influenciou a zona de rebaixamento que já está definida, somente a Mad Kings será rebaixada trazendo um alívio para equipes que flertavam com a queda como Inverse e CrewMattes.

Atenção nas partidas citadas entre Hokori vs Inverse (25/02) e Infinity vs Gorillaz-Pride (22/02): elas vão definir o futuro da segunda divisão.

Primeira Divisão SA

A Team Unknown, que vinha surpreendendo a todos na primeira divisão, disputou duas séries nessa rodada e teve seu ímpeto freado pela Noping e posteriormente pela SG. Com as duas derrotas, a equipe não não tem mais chances de se classificar para o Major, porém não corre riscos de rebaixamento.

Mesma situação da NoPing: não corre riscos de rebaixamento e não tem mais chances de se classificar para o Major. A NoPing, no entanto, encerrou sua participação em grande estilo com uma vitória limpa em cima da beastcoast por 2×0, sendo que a equipe que detinha o melhor desempenho do mundo, “apenas” 100%!

A adição do hFn parece ter oxigenado o sangue da equipe, o desempenho que todos aguardavam nas primeiras rodadas veio agora ao fim, e a expectativa fica para a próxima temporada da primeira divisão SA.

Outra partida determinante dessa rodada foi o jogo entre a Infamous e a Latam Defenders, a vitória da Infamous decretou o rebaixamento da Latam e permite que a equipe de Mariano e Angel dependa só do seu desempenho pra se manter na primeira divisão.

Na próxima rodada a Infamous enfrenta a EgoBoys em um Bo3 que vai definir qual das equipes fica na primeira divisão e qual vai jogar a segunda divisão na próxima temporada.

Para concluir a quinta rodada e deixar a classificação para a Major aberta, SG e Thunder Predator venceram suas partidas contra Unknown e EgoBoys respectivamente, seguem empatadas na tabela e podem ter que disputar um Bo1 caso a situação siga dessa forma.

Na sexta e última rodada da primeira temporada do DPC SA teremos Thunder Predator contra a já rebaixada Latam Defenders (24/02) e a SG contra a atual líder beastcoast (24/02) além da partida já mencionada entre Infamous vs Egoboys (26/02).

Fique de olho em nosso canal para as transmissões, e siga-nos no Facebook, no Twitter e no Instagram para ficar por dentro de tudo dos esports!

Texto por @gedison-junior

Twitter: @PatchRefresh

Rolar para cima