Um dia depois de anunciar a saída de Benjamin “blameF” Bremer, a Astralis volta a ser um quinteto: a equipe dinamarquesa acertou a contratação de Alexandre “br0” bro, que estava jogando pela Monte.
O anúncio oficial aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (29/02). Em nota, br0 se disse “insanamente feliz” em voltar à Astralis, organização pela qual atuou entre outubro de 2022 e julho de 2023, ocasião em que jogou pelo time academy.
“Sei do que estou falando quando digo que é uma organização fantástica, e é triste ver eles perderem o Major porque sei o quanto isso significa para todos aqui. Apesar disso, abriu uma oportunidade para mim e vou fazer tudo para provar que sou a melhor escolha para o time. Eles sabem o que estão recebendo, e eu sei o que significa jogar aqui e fazer parte da Astralis. Eu tenho muito respeito pelo fato de estar jogando com tantos jogadores habilidosos e pela pressão de jogar aqui, mas sei que posso fazer diferença. É assim que sou como pessoa e jogador, e estou insanamente animado para começar”, disse o jogador.
Além da chegada de br0, a Astralis também terá uma outra novidade: agora, device assumindo o papel de capitão, função que antes era de blameF.
“Sempre fui o second caller e o braço direito tanto do Lukas (gla1ve) quanto do Benja (blameF), então, quando houve uma mudança, naturalmente o time perguntou se eu me via virando IGL. É obviamente um papel muito diferente ser o IGL, com mais responsabilidade dentro e fora do servidor, mas é um bom momento para eu seguir esse caminho. Também vejo isso como uma oportunidade de fazer ainda mais daquilo que mais amo no mundo, jogar CS no mais alto nível por muito mais tempo”, disse o jogador, que afirmou que se vê exercendo o papel de capitão “por muitos anos”.
Fora do primeiro Major a ser disputado na Dinamarca, a Astralis inicia um bootcamp na próxima sexta-feira. Além de br0 e device como capitão, o time recentemente também acertou a contratação de Casper “ruggah” Due como seu novo treinador.
Dessa forma, o time da Astralis fica composto por Alexander “br0” Bro, Nicolai “device” Reedtz, Jakob “jabbi” Nygaard, Victor “Staehr” Staehr e Martin “stavn” Lund, com Casper “ruggah” Due sendo o treinador e Benjamin “blameF” Bremer estando na reserva.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos