O Global Esports Tour (GET) Rio teve seu primeiro participante anunciado: nesta última terça-feira (20/02), a FURIA foi confirmada, sendo que a equipe brasileira já estava entre os nomes que a organização do torneio estava buscando.
A competição acontece no mês de abril, com os jogos sendo disputados no Maracanãzinho. Durante uma entrevista ao portal Dust2 Brasil, o presidente da CBGE, Paulo Ribas afirmou que também gostaria de ver Imperial, MIBR e Fluxo no torneio, que inicialmente teria um sistema de convites, mas que depois passou a ter seletivas.

Ainda, de acordo com o secretário de Esporte e Lazer do Rio de Janeiro Rafael Picciani, o governo do Estado investirá 10 milhões de reais no GET Rio, em um convênio no qual também participam a Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (SUDERJ) e a Global Esports Federation (GEF):
“É um investimento que o governo fez de recurso próprio. É um aporte direto por meio de um convênio da SUDERJ com a GEF para que pudéssemos ter o compromisso, pagar a taxa de licenciamento internacional para ter o evento não só em 2024, como nos próximos três anos”, disse.
Além da competição masculina, o Global Esports Tour também terá uma LAN dedicada às mulheres: trata-se da Copa Rio, para a qual foram convidadas Fluxo e FURIA. O presencial contará com a participação de quatro times e premiação de 10 mil dólares.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos