A Atualização 8.0 foi lançada nesta terça-feira (09/01) no Valorant. A Riot também anunciou o Episódio 8, Ato I com várias mudanças. Além disso, temos a integração de uma nova arma, nova rotação de mapas e mudanças em alguns agentes.
Confira abaixo todas as alterações:
ATUALIZAÇÕES GERAIS
Agora o carrossel de Chaveiros de Arma será exibido em ordem alfabética por nome.
ATUALIZAÇÕES DOS AGENTES
Deadlock
O Sensor Sônico (Q), aumentou a confiabilidade da concussão reduzindo o tempo de preparação após o acionamento e, ao mesmo tempo, aumentaram a flexibilidade permitindo que o jogador recolha e acione novamente o sensor durante a rodada.
Sensor Sônico (Q)
- Agora é possível recolher o Sensor Sônico na rodada.
- Aumento da área de monitoramento do Sensor Sônico: 12m >>> 27m.
- Redução no tempo até a concussão após o acionamento: 1s >>> 0,5s.
- Redução o tempo para os inimigos destruírem o Sensor Sônico após o acionamento: 0,65s >>> 0,5s.
- Deadlock e seus aliados agora conseguem ouvir levemente o áudio do Sensor Sônico quando estão na área de ação da habilidade.
- Aumento no comprimento máximo das paredes da Barreira de Contenção (E) para permitir que ela divida espaços muito maiores do que os utilitários equivalentes e torne-se mais confiável para bloquear completamente pontos estratégicos quando acionada rapidamente.
Barreira de Contenção (E)
- Aumento no comprimento máximo das paredes: 6m >>> 10m.
Killjoy
A cobertura da Torreta (E) da Killjoy ofusca outras ferramentas defensivas de reconhecimento quando combinada com outras vantagens da Torreta, como a detecção autônoma e a visão de longo alcance. A redução do cone de visão deve obrigar a Killjoy a tomar decisões mais bem pensadas sobre qual área do mapa a Torreta deve cobrir, enquanto o novo visual da Torreta deve ajudar você a entender rapidamente quais áreas estarão protegidas.
Torreta (E)
- Reduzimos o raio de visão: 180° >>> 100°.
- Adição uma representação do cone de visão ao minimapa da Killjoy quando ela está posicionando a Torreta.
- Adição de efeitos visuais e atualização das animações da Torreta para destacar o novo raio de visão.
ATUALIZAÇÕES DE MAPA
Refrator de portas
Atualizamos a tecnologia das portas interativas para melhorar algumas das suas interações com outros jogadores e com as habilidades dos Agentes.
ICEBOX
A Icebox está de volta com algumas mudanças para agitar o mapa. O objetivo com essas mudanças é adicionar valor e impacto ao Meio para qualquer equipe que estiver no controle e simplificar os caminhos em direção ao Ponto B para deixar as lutas mais previsíveis.
Surgimento do lado atacante
- Adição de um contêiner do lado esquerdo para bloquear a linha de visão do lado atacante ao Tubo B, Verde B
O contêiner suspenso no Verde B estava criando muita complexidade tanto para lutas no chão quanto para quem subia. Tirar o contêiner do caminho deve deixar os combates mais simples.
Exterior do Tubo B
Achamos que o Meio poderia oferecer mais valor para a equipe que está no controle. Adicionamos uma janela no final do Tubo B que oferece vista para o Meio e permite visualizar o Ponto A e a base defensora.
Assim, os atacantes poderão exercer muita pressão sobre quem está se movimentando por ali, e os defensores poderão proteger mais posições quando dominarem o Meio a partir da Cozinha B ou da Caldeira Meio.
Interior do Tubo B
- Adição duas caixas empilhadas rente à parede.
Monte de Neve B
- Havia vários caminhos paralelos que levavam do Meio ao Ponto B. Para reduzir os tempos e criar lutas mais previsíveis, houve a remoção da rota do Laranja B mais próxima da Cozinha B.
- Ajuste no monte de neve que leva até a Cozinha B para que você possa saltar das caixas sem fazer barulho.
LOTUS
Os atacantes levam grande vantagem em relação aos defensores no Lotus. Por isso, vamos adicionar mais opções ajustando áreas neutras e fazendo algumas atualizações de qualidade de vida em todo o mapa para que os defensores consigam dominar melhor os pontos.
Principal A
- Adicionamos mais espaço e um conjunto de caixas ao Principal A para que os defensores tenham mais opções de lutar pelo controle dos Destroços A.
- A pilha dupla de caixas fora da Escada A agora é não penetrável, reduzindo a probabilidade de ser alvo de tiros contínuos.
Link A
- Adicionamos mais espaço perto da porta quebrável. Sempre foi um pouco complicado lutar pela porta quebrada, mas agora deve ser mais fácil lutar de dentro da sala de passagem.
Cabana A
- Fechamos a Cabana A para ajudar a deixar o Ponto da Spike mais evidente e fácil de retomar. Também adicionamos um nicho atrás da Cabana A para que os defensores tenham mais opções para tomar o ponto.
Ponto B
- Adicionamos mais espaço e mais caixas ao Ponto B para aumentar a capacidade de defesa perto do gargalo.
Ponto C
- Ajustamos a zona de plantar a Spike e o Desvio C para aumentar a diversidade de locais para armar a Spike no Ponto C.
- Ajustamos as caixas na parte de trás do ponto.
Desvio C
- Adicionamos mais espaço e caixas ao Principal C para também aumentar a capacidade de defesa mais perto da frente do Principal.
- Adicionamos caixas ao Desvio C e também mais espaço para as lutas.
Portas giratórias
As portas giratórias agora levam 10 segundos para terminar o giro completo, antes levavam oito. Oito segundos não era tempo suficiente para usar utilitários ou lutar nas portas e conseguir atravessar no mesmo giro. O tempo extra deve permitir mais lutas nas portas e possibilitar que quase todo mundo consiga atravessar a tempo.
Aumentamos o tempo rotação completa das portas giratórias: 8s >>> 10s.
ATUALIZAÇÕES DOS MODOS
Mata-Mata em Equipe
Achamos que a Sheriff está forte demais no ecossistema de armas da Fase 2 e, como resultado, outros arsenais têm sido deixados de lado. Essa mudança visa permitir que outras armas fiquem mais viáveis em um confronto contra uma Sheriff.
Fase 2 – Arsenal com Sheriff
- Escudo Pesado >>> Escudo Leve.
Rotação de mapas
Todos os modos (exceto Mata-Mata em Equipe e partidas personalizadas) vão usar os mapas do Competitivo.
- Rotação atual: Icebox, Lotus, Sunset, Breeze, Ascent, Bind, Split.
ATUALIZAÇÕES DO PREMIER
Função de Líder da Equipe
Adicionamos uma função de gerenciamento secundária aos elencos chamada Líder da Equipe. Líderes de Equipe podem ajudar com o gerenciamento da equipe, incluindo envio de convites e remoção membros. Líderes não podem excluir a equipe nem expulsar Proprietários de Equipe. Proprietários de Equipe podem promover e rebaixar Líderes de Equipe.
Placar
- Agora é possível ver o placar de outras Divisões e de Etapas anteriores do Premier usando os menus suspensos no canto superior esquerdo da aba Placar.
Divisões
- Agora você pode ver em qual Divisão ficou antes de jogar sua primeira partida.
- O limiar de classificação dessa Etapa voltou à Pontuação do Premier padrão de 675.
ATUALIZAÇÕES DE ARMAS
- Chegada da Outlaw ao Valorant.
ATUALIZAÇÕES DE SISTEMAS DE MECÂNICA DE JOGO
A partir da Atualização 8.0, o Valorant será compatível com softwares de espacialização para fones de ouvido.
Áudio Espacial é um som surround virtual para fones de ouvido. O programa processa o som para ajudar a diferenciar sons que estão na frente, atrás ou até mesmo acima de você quando você usa de ouvido. Por exemplo, identificar se aqueles passos estão na sua frente ou atrás de você. Estamos felizes em anunciar que a Atualização 8.0 trará compatibilidade com soluções de espacialização sonora! Assim, você terá outras opções além do Áudio 3D, que já estava disponível nas configurações de áudio do Valorant.
Na Atualização 7.06, nós fizemos alterações no áudio que causaram problemas para quem já usava algum software de espacialização, que não era compatível na época. Na Atualização 7.06, quando o software de espacialização estava ativo nas configurações do Windows, os níveis de som ficavam fora de controle, e nossa única solução na época era orientar as pessoas afetadas a desativarem temporariamente o software. Na Atualização 7.07, nós implementamos uma correção apenas para o som estéreo que era compatível com o Áudio Espacial, mas não permitia virtualizar o som surround. Na Atualização 8.0, a configuração de alto-falantes nas configurações de áudio do Valorant será definida, por padrão, como estéreo. Mas, para aproveitar todas as funcionalidades das soluções de áudio espacial, basta selecionar a opção de Detecção Automática na configuração de alto-falantes.
CORREÇÃO DE BUGS
Geral
- Corrigimos um bug no “Buffer de entradas sem processamento” que não respeitava a inversão dos botões primário/secundário do mouse nas configurações de mouse do Windows.
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Texto por Vitor Santos