Recentemente, os dinamarqueses jabbi e stavn se envolveram em uma polêmica durante a janela de transferências do CS2: enquanto ainda eram da Heroic, a organização anunciou a ida dos dois jogadores para o banco de reservas, e hoje (24/11) a dupla foi oficialmente anunciada pela Astralis.
A situação se iniciou quando os jogadores avisaram que não queriam que cadiaN continuasse no time da Heroic, o que surpreendeu a diretoria da equipe e parte da comunidade de Counter-Strike. A Heroic tentou lidar com a situação da melhor forma possível, mas acabou recebendo um ultimato da dupla: ou cadiaN, ou o resto do elenco.
Dessa forma, a Heroic acabou se separando de cadiaN e ficar com os quatro jogadores restantes, no caso jabbi, stavn, TeSeS e sjuush.Porém, foi aí que a polêmica começou de fato: com a resolução tomada de continuar com o elenco, a organização propôs um contrato renovado para stavn e jabbi, mas os dois não assinaram o acordo e revelaram um acordo de transferência futura para o time da Astralis.
Agora, a estreia da dupla pela nova casa será na BetBoom Dacha 2023, que começa no próximo dia 5 de dezembro. A competição terá as presenças de MIBR e FURIA.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos