BTSBrasilTV – Seu site sobre Esports e Games

CS2: s1mple diz que o jogo não está pronto para o competitivo

Após o lançamento de CS2, diversos jogadores profissionais mostraram insatisfação com a situação em que o jogo se encontra. Entre os críticos temos o ucraniano s1mple, que não mediu palavras em suas redes sociais para avaliar o sucessor de CS:GO.

O jogador da NAVI disse que o atual estado do jogo está uma “merda”, sendo que não é a primeira vez que o ucraniano tece críticas ao novo jogo da franquia Counter-Strike.

“Posso dizer claramente que se você quiser se tornar profissional de CS2, você ainda tem 3 meses. Não jogue essa merda de jogo, espere por atualizações”.

https://twitter.com/s1mpleO/status/1709974726100078795

Mas, não é apenas s1mple que tem suas críticas: recentemente, nomes como Twistzz, NEKIZ, coldzera e fer falaram que o jogo não está pronto para o competitivo, com este precisando ser ser lapidado para ficar 100% para os mais importantes torneios da modalidade.

“Minha sensação geral é que o CS2 parece muito inconsistente. Desde o movimento até o spray, parece muito desajeitado e pouco polido. A vantagem dos peekers é um problema independentemente do ping e já tive vários cenários em que um jogador aparece 90% coberto por uma smoke, só conseguindo ver as pernas, mas de alguma forma eles conseguiram me ver bem”, disse Twistzz, atualmente na FaZe.

Twistzz faze
Twistzz é um dos profissionais que fizeram críticas ao CS2 na atualidade

Porém, há quem considere que estes problemas são comuns: coldzera, brasileiro que atualmente joga na Legacy, lembra da transição do CS 1.6 para o CS:GO, que apresentou problemas semelhantes:

“Foi assim também no começo do CS:GO. Na transição do CS 1.6 para o CS:GO, lembro que na Europa e NA, já estavam fazendo campeonatos, e a Valve foi ajustando o jogo ao longo do tempo. O recoil, inclusive, no início do CS:GO, era muito parecido com o Source e eles mudaram e ficou parecido com o do 1.6. Então, essas mudanças são normais de acontecerem. Óbvio que todos querem o jogo pronto, mas às vezes não dá para fazer um jogo tão rápido. O que eles poderiam fazer é lançar quando o CS2 estivesse 100%, mas como a Valve sempre faz essas coisas, temos que esperar o jogo ficar pronto de verdade, aceitar e continuar jogando e trabalhando”, lembrou o jogador.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Texto por Vitor Santos

Rolar para cima