Hoje, 13/08, tivemos mais uma rodada de partidas válidas pela nona edição do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes de CS:GO disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
Desta vez, tivemos as partidas finais dos playoffs, que contaram com os seguintes times classificados: Case Esports, Filhos de D10S, Meta Gaming, The Union, w7m Esports, Corinthians, LRV e UNO MILLE. Estes se juntaram aos oito times convidados, que foram: Paquetá, FURIA.Academy, Boca Juniors, BESTIA, YNG Sharks, ODDIK, Solid e Fluxo.
Falando dos resultados, foi uma rodada em que os dois times classificados deixaram o torneio, com dois convidados indo às finais. No caso, tivemos Paquetá e Sharks fazendo a final, após vencerem Filhos de D10S e Case, respectivamente. Na grande final, o time da Paquetá faz 2 a 0 para garantir o título do CCT SA 9, uma conquista inédita para a equipe.
Confira abaixo o resumo dos combates:
Paquetá 2 x 0 Filhos de D10S
O time da Paquetá começou anotando 9 a 6 na Anubis, em boa participação de hardzao. Após a virada de lados, o jogador seguiu se destacando enquanto a Filhos de D10S não somou nenhum ponto; sendo assim, 16 a 6 para o time de hardzao e companhia, que agora estava a um mapa da final.
Na Mirage, o domínio seguiu: 11 a 4 na primeira metade, com destaque para nython somando 26 kills (17 de AWP). Quando os times trocaram de lado, a Filhos de D10S chegou a se aproximar no placar em boas jogadas de voltera e detr0ittJ, mas no final deu Paquetá: 16 a 10.
Sharks 2 x 1 Case
Snowzin e souz4h começaram ditando o ritmo na Inferno, com o time da Case fechando a primeira etapa em 8 a 7. Depois, apenas um round vencido pela Sharks, e assim o primeiro mapa terminou em 16 a 8.
O empate na série veio quando drg e Gafolo comandaram a equipe na Nuke, terminando a primeira metade vencendo por 9 a 6. Depois, a Case se aproximou bem, mas no final deu Sharks: 16 a 13.
Na Vertigo, o quinteto da Sharks saiu na frente por 5 a 1, mas depois tomou a virada de 8 a 7. Na segunda etapa, o time de yepz e zmb até chegou a se manter na liderança, mas togs e Gafolo conseguiram garantir o 16 a 14 para ir à grande final.
Paquetá 2 x 0 Sharks
O combate decisivo começou na Ancient, com venomzera e hardzao garantindo o 8 a 7 de virada na primeira metade. Após a mudança de lados, togs somou bons abates para que a Sharks ficasse na liderança outra vez, mas venomzera fazia boa partida e garantiu o 16 a 13 da Paquetá.
A disputa na Mirage teve uma Sharks que até jogava perto no placar, mas a equipe de hardzao e companhia ainda seguia liderando; dessa forma, a primeira metade terminou em 9 a 6 para a Paquetá. Após a virada de lados, veio a virada no placar: os times chegaram a ficar empatados, mas a Paquetá venceu 6 round seguidos para fechar a conta em 16 a 10, garantindo o título sem precisar de terceiro mapa.
Como ficaram as premiações do CCT SA 9
Com o título, a Paquetá garantiu 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais), com a Sharks levando 5 mil (aproximadamente 25 mil reais). Filhos de D10S e Case Esports garantiram 2,5 mil dólares (cerca de 12,5 mil dólares) pelo terceiro e quarto lugar.
O CCT SA 10 se inicia no dia 21/08, novamente com um prêmio de 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais) para a equipe campeã. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch, com os jogos do CCT SA 9 podendo ser revistos no mesmo canal.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos