Ontem, 07/05, tivemos a rodada final de partidas válidas pela sétima edição do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio, organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes de CS:GO disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
Os jogos foram válidos pelas semifinais e pela grande final do torneio, com dois representantes brasileiros (Sharks e INTZ) e dois argentinos (9z e BESTIA). Ao final, a BESTIA se sagrou campeã, após passar pela INTZ nas semifinais e pela Sharks na partida decisiva.
Com exceção da primeira partida, as demais tiveram três mapas, o que garantiu emoção até o final para quem acompanhou o CCT SA 7.
Abaixo, um resumo geral dos combates:
Sharks 2 x 0 9z
A primeira semi começou com a 9z abrindo 9 a 6 na Anubis. Mas, a campeã do CCT SA 6 não resistiu aos ataques de chay e Gafolo, e assim a Sharks venceu por 16 a 12.
Na Nuke, chay e rdnzao colaboraram para um sonoro 11 a 4 logo no início do mapa. Depois, buda e try até anotaram alguns pontos para a 9z, mas não foi suficiente: 16 a 8 para o time brasileiro ir para a final.
INTZ 1 x 2 BESTIA
Os Intrépidos começaram marcando 8 a 7 na Anubis, mas Noktse e luchov mostraram que a BESTIA estava bem viva no jogo: 16 a 14 para os argentinos, que tinham no próximo mapa a chance do match point.
Na Mirage, o roteiro foi parecido: o quinteto argentino abriu 8 a 7, mas após a virada de lado a INTZ anotou 9 a 5 (em boa participação de desh, com 25 kills) para fechar em 16 a 12 e empatar a série.
Na Ancient, os argentinos começaram vencendo 8 rounds seguidos, terminando a primeira metade na frente por 10 a 5. Após a mudança de lados, Luken e Noktse comandaram o time para que a INTZ não vencesse round algum, fechando em 16 a 5 para a BESTIA ir à final.
Sharks 1 x 2 BESTIA
O combate decisivo começou também na Anubis, com togs e drg ajudando no 8 a 7 da Sharks no começo. Mas, luchov e companhia não iam vender barato, e assim o time argentino venceu por 16 a 11.
Os times foram para a Mirage, onde chay anotou nada menos que 38 kills para liderar a vitória da Sharks 8 a 7 em ambas as etapas, fechando o 16 a 14 contra uma BESTIA que estava bem viva na partida.
O desempate final do torneio veio na Ancient, onde os argentinos começaram anotando 8 a 7, talvez indicando um combate apertado. Porém, deco e Noktse não deixaram, e assim a Sharks fez apenas 2 pontos na virada de lado; com isso, 16 a 9 para a BESTIA comemorar o título.
Com o título, a BESTIA ficou com 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais), com a Sharks levando 5 mil dólares (cerca de 25 mil reais). INTZ e 9z garantiram 2,5 mil dólares (12,5 mil reais) por terem chegado às semifinais.
Agora, o torneio volta com CCT SA 8, com as datas sendo anunciadas em breve. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch, bem como as partidas da sétima edição podem ser assistidas no mesmo canal.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos