Ontem, dia 8 de março, tivemos a segunda rodada da fase de grupos do Champion of Champions Tour South America, o CCT SA. O torneio organizado e transmitido pela BTS Brasil, reúne 24 equipes disputando uma premiação total de 25 mil dólares (cerca de 125 mil reais).
A rodada trouxe as equipes que venceram suas partidas iniciais, com mais quatro jogos acontecendo. Dessa forma, era uma rodada que tinha de tudo para ser interessante: quem vencesse uma segunda partida poderia ficar bastante confortável, como também quem saísse perdendo desta vez ficaria em uma situação um pouquinho mais complicada, dependendo de uma vitória no terceiro jogo para seguir no CCT SA 5.
Entre os jogos realizados, vale destacar o duelo entre RED Canids e Fuscão 1500, segunda partida do dia, que teve um inacreditável Overtime de 28 a 24 a favor da RED. Falando em termos de tabela, foi uma rodada em que algumas equipes garantiram o 2-0, com outras ficando 1-1 na classificação.
Abaixo, trazemos um resumo geral dos combates:
OsCarecas 2 x 1 desorganizados
O primeiro mapa teve a desorganizados tomando a vantagem, mostrando alguma resistência para vencer por 16 a 12 no tradicional mapa Inferno. Assim, o time tinha de tudo para vir forte quando o combate foi para a Anubis, porém não foi o caso: 16 a 8 para OsCarecas, que tinham a chance de virar o jogo.
Na terceira etapa da disputa, então, os jogadores seguiram para a Mirage, em uma partida que poderia ser equilibrada devido ao mapa. Mas, não foi nem de longe o que aconteceu: o time OsCarecas venceu em domínio absoluto, fechando em 16 a 4 para ter sua segunda vitória no CCT SA.
RED Canids 2 x 0 Fuscão 1500
O jogo se iniciou na Inferno, num mapa escolhido pela Fuscão. Com isso, em teoria o mapa iria favorecer o time, que chegou a abrir 11 a 4 na primeira metade. Mas, numa reação totalmente fora da curva do time da RED, veio o empate e o Overtime. Seguido de mais três prorrogações em que nolkz brilhou a favor da Fuscão e ckzao deu seu melhor a favor da Canids, até que o mapa enfim terminou em 28 a 24.
Depois, quando o combate seguiu para a Mirage, o time da Fuscão pareceu mais cansado após o mapa anterior, não reagindo como deveria para tentar buscar o empate na partida. Por fim, 16 a 9 para a RED, fechando o placar em 2 a 0 após uma longa disputa em que só o primeiro mapa teve duas horas.
paiN.Academy 0 x 2 Paquetá
A terceira disputa do dia se iniciou na Overpass, mapa escolhido pela (equipe). Mostrando domínio ao longo dos rounds, a Paquetá saiu em vantagem ao vencer por 16 a 7, tendo de tudo para seguir no controle do jogo.
Desta vez, foi o que o público viu: a disputa foi para o mapa Anubis, onde o time Academy da paiN até reagiu e saiu na frente, vencendo por 9 a 6 na primeira metade. Mas, não adiantou muito: o time da Paquetá fez 10 pontos contra apenas 1 da paiN e fechou a conta, em 16 a 10, sem que um combate na Vertigo fosse preciso.
Meta x INTZ
O último combate do dia teve início na Ancient, com uma disputa bem equilibrada: 8 a 7 na primeira metade e 8 a 6 na segunda, com a Meta saindo na frente.
Quando o jogo foi para a Nuke, houve um predomínio da INTZ, já que esta venceu por 10 a 5 na primeira parte. Uma vez que os times mudaram de lado, cada um marcou 6 pontos, deixando o placar em 16 a 11 para os Intrépidos. Dessa forma, um terceiro round na Vertigo foi necessário, com a Meta vencendo pelos mesmos 16 a 11: 2 a 1 na partida e 2-0 na tabela.
Dessa forma, a tabela do Champion of Champions Tour após a rodada fica assim:
(nesta parte eu peguei a tabela da Liquipedia e inseri direto no WordPress)
Agora, temos a terceira rodada com as equipes que venceram na Lower Bracket (equipes que perderam a primeira partida), com os seguintes combates acontecendo:
100TAG x BYE
Furious x WINDIGO
Boca Juniors x Hype
TropiCaos x MIBR.Academy
O CCT SA segue até o dia 18 de março, com um prêmio de 11 mil dólares (cerca de 55 mil reais) para a equipe campeã. As partidas podem ser acompanhadas no canal BTSBrasilFPS na Twitch.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!
Texto por Vitor Santos