Confira os times participantes, premiação, formato, data e horários dos jogos do campeonato
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Nesta terça-feira (6), começa a BLAST Slam III, disputado presencialmente em Copenhagen, na Dinamarca. 10 equipes de várias regiões do planeta disputam o troféu do torneio e uma premiação de 300 mil dólares. O prizepool total do evento é de 1 milhão de dólares.
São menos de uma semana de disputas, o campeonato é de tiro curto e já se encerra no próximo domingo (10). Não houve classificatórias para o campeonato e todos os times foram convidados diretamente.
Participantes e formato da competição
A BLAST Slam III é dividida em duas etapas: fase de grupos e mata-mata. Porém, os playoffs possuem algumas particularidades. As 10 equipes são separadas em dois grupos de cinco, onde todos enfrentam todos em partidas no formato Melhor de 1 (MD1). Ou seja, nada de empates ou viradas na série. Será um mapa apenas para decretar quem leva a melhor no confronto. Veja abaixo a lista dos esquadrões participantes e como ficou a distribuição dos grupos.
Grupo A
PARIVISION
Team Spirit
Team Falcons
Aurora Gaming
Gaiming Gladiators
Grupo B
BetBoom Team
Team Liquid
Team Tidebound
Tundra Esports
Xtreme Gaming
Na primeira etapa do campeonato, nenhum time é eliminado, porém, a colocação no grupo determina em qual momento do mata-mata ele será inserido. Por exemplo, os dois últimos colocados de cada grupo já entram no Round 1. Enquanto os terceiros lugares entrem no Round 2. Por sua vez, os dois segundos colocados entram no que seria as “quartas de final”. E os primeiros lugares cortam um grande caminho entrando diretamente nas semifinais.
A PARIVISION, do treinador brasileiro Filipe Astini, é a única equipe no torneio com algum representante do Brasil. Isso porque a HEROIC, assim como na edição passada, não foi uma das organizações convidadas para a BLAST Slam III. O time comandado por Astini chega à Dinamarca como um dos grandes favoritos ao título, uma vez que recentemente foram campeões da ESL One Raleigh e vices na PGL Wallachia 4.
Premiação
Como já mencionado, o prizepool total é de 1 milhão de dólares. Sendo que o grande campeão leva a maior fatia, 300 mil dólares. O vice leva a metade disso. 60 mil estão reservados para o terceiro e quarto colocados, 35 para o quinto e sexto, 30 para o sétimo e o oitavo, enquanto os dois últimos lugares ficam com 25 mil dólares cada.
Data e horários
Os embates começam nesta terça-feira e vão até domingo. O dia de estreia é definitivamente o com a agenda mais lotada. Ao todo serão 20 séries MD1 disputadas, das 5 horas da manhã até as 15h da tarde. Serão duas partidas acontecendo em simultâneo por horário, uma de cada grupo. Confira abaixo o cronograma completo do primeiro dia (horários de Brasília).
Team Spirit x Gaimin Gladiators (05h)
Tundra Esports x Xtreme Gaming (05h)
PARIVISION x Aurora Gaming (06h)
Team Liquid x Team Tidebound (06h)
Team Falcons x Gaimin Gladiators (07h)
BetBoom Team x Xtreme Gaming (07h)
Team Spirit x Aurora Gaming (08h)
Tundra Esports x Team Tidebound (08h)
PARIVISION x Team Falcons (09h)
Team Liquid x BetBoom Team (09h)
Aurora Gaming x Gaimin Gladiators (10h)
Team Tidebound x Xtreme Gaming (10h)
Team Spirit x Team Falcons (11h)
Tundra Esports x BetBoom Team (11h)
Gaimin Gladiators x PARIVISION (12h)
Xtreme Gaming x Team Liquid (12h)
Team Falcons x Aurora Gaming (13h)
BetBoom Team x Team Tidebound (13h)
PARIVISION x Team Spirit (14h)
Team Liquid x Tundra Esports (14h)
Onde assistir
A BTSBrasilTV transmite todos os jogos da BLAST Slam III, inclusive no caótico primeiro dia. Para isso, terão duas transmissões simultâneas, tanto no YouTube, quanto na Twitch. Uma equipe com os melhores narradores e repleta de especialistas em Dota 2 já está preparada para trazer todas as emoções e informações do evento. Abaixo você encontra os links para a transmissão.
- YouTube (duas transmissões)
- Twitch BTSBrasilTV
- Twitch BTSBrasilGames
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!