Atleta lutava contra um câncer
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
Na última segunda-feira (28), faleceu Maciej “Shushei” Ratusziniak, um dos jogadores da primeira equipe campeã mundial de League of Legends. Shushei tinha 36 anos e, segundo nota divulgada por familiares do atleta, travava uma batalha contra o câncer. Infelizmente, o polonês ex-integrante da Fnatic não resistiu. O velório está marcado para acontecer no dia 5 de maio, em Bydgoszcz, na Polônia.
O player lendário de League of Legends compôs a única equipe ocidental a ser campeã mundial da modalidade. E não só isso, Shushei se destacou tanto na campanha de 2011 junto à Fnatic que foi eleito MVP do torneio. Por terem sido os grandes vencedores do Mundial, os membros da lineup puderam escolher quais campeões iriam receber skins comemorativas em homenagem a cada um dos jogadores da Fnatic. A opção de Shusei foi por um novo cosmético para o Gragas, um dos personagens assinatura dele.
Carreira
Além da passagem vitoriosa pela gigante europeia laranja, Maciej atuou por times de menor expressão como myRevenge, DragonBorns, IWantCookie e Pulse Esports. Desta maneira, participando de campeonatos importantes como EU LCS, que é o circuito europeu oficial da Riot, e Intel Extreme Masters. Para além da carreira no LOL, Shushei também já foi streamer e teve um comeback na Fnatic representando a organização na BlizzCon de 2014 em um evento especial de Heroes of the Storm.
Apesar de ter tido uma carreira breve nos esports, se aposentando do MOBA da Riot Games em 2013, o legado deixado por Maciej é inesquecível, principalmente para os fãs interessados na história da modalidade.
A BTSBrasilTV transmite os mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos de Shushei.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!