BTSBrasilTV

CCT Global Finals: confira as estatísticas do torneio

Top player, armas mais utilizadas, mapas mais escolhidos e taxas de vitória: resumo com os principais dados do evento

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

O CCT Season 2 Global Finals terminou no último domingo (28) com a HEROIC se consagrando a grande campeã do evento. Ao final de quatro dias recheados de confrontos de altíssimo nível, confira as principais estatísticas do campeonato.

Top Player

O jogador destaque do CCT Global Finals foi o espanhol Álvaro “SunPayus” García, que finalizou a competição com maior KDA rating dentre todos os players. Em 15 mapas que o atleta jogou, a média dele foi 1.28. Além disso, ele teve uma média de aproximadamente 80 de dano causado por round.

Armas mais usadas

Como esperado, falando sobre as escolhas de armamento, as principais assault rifles do lado Contra-terrorista e Terrorista foram os destaques. Em especial o armamento da equipe T, a AK47. O riffle de origem russa foi escolhido em 35,99% das vezes. Na sequência vêm, a M4A1 silenciada, a AWP e a M4A1 sem silenciador.

Mapas mais jogados

Quanto aos mapas mais jogados, um dos maiores clássicos da história do Counter-Strike despontou na quantidade de partidas disputadas nele durante a competição. Ao todo foram nove jogos na Dust II, três a mais que o segundo colocado, Anubis. 

Curioso ver que os dois mapas mais frequentes do torneio são bem opostos. Uma vez que a Dust II é um dos mapas mais antigos, em termos de criação, que está presente na rotação atual, enquanto Anúbis o mais novo, apesar de não ser a mais recente adição.

Importante ressaltar que só foram contabilizados a quantidade de vezes que o mapa de fato foi jogado. Assim, não se somaram à contagem os casos em que o mapa estava selecionado como o decider, porém o confronto acabou em 2 a 0 e não houve jogo 3.

Taxa de vitória por mapa (CT/T)

A maior discrepância na porcentagem de vitórias entre o lado Terrorista e Contra-Terrorista ficou por conta do mapa Train, no qual os CT ganharam 67% dos rounds. Em apenas dois mapas o lado Contra-Terrorista não teve o maior aproveitamento, na Dust II e em Anubis. Sendo que na Dust II a diferença percentual é de apenas 2,4, o maior equilíbrio dentre todos os mapas. O segundo maior equilíbrio é justamente na Anubis. Sendo assim, é conclusivo que, quando o lado Terrorista tem vantagem, é por pouco.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima