BTSBrasilTV

CS2: HEROIC é campeã do CCT Global Finals

Equipe emplacou bela campanha de recuperação no torneio com direito a revanche na Grande Final

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

Neste domingo (27), a HEROIC se sagrou a grande campeã do CCT Season 2 Global Finals. O mix europeu que caiu para a chave de baixo na segunda rodada dos playoffs conseguiu manejar um comeback sobrevivendo a três jogos eliminatórios. Pela conquista, a HEROIC leva para casa uma premiação de 75 mil dólares. B8, a vice-campeã, fica com 35 mil reais.

Campanha da campeã

A organização norueguesa estreou com vitória no CCT Global Finals. Sem dificuldade, aplicou 2 a 0 para cima da BC.Game Esports. No embate seguinte, a HEROIC enfrentou a B8. O time vermelho e branco até era o favorito, mas a boa fase do esquadrão ucraniano acabou prevalecendo. 2 a 1 para a B8, com direito a uma sólida parcial de 13 a 3 no Mapa 3. 

Com esse revés, os europeus caíram para a chave de baixo e tiveram que remar. Tiveram que enfrentar a norte-americana Wildcard e a sérvia Partizan Esports. Contra a equipe do capitão Peter “stanislaw” Jarguz até rolou um susto. O primeiro mapa, uma Nuke, foi para overtime e a Wildcard levou a melhor. Mas, na sequência, a situação “normalizou” e a HEROIC venceu a série de virada. Já contra o time da Sérvia, nada de surpresas. Confronto tranquilo terminando em 2 a 0 para os heroicos.

Resultados do dia

Após essa trajetória, a HEROIC precisava ganhar de mais dois adversários para se tornar campeã do CCT Global Finals. Primeiro, jogaram contra a BetBoom Team, que pela segunda vez na competição protagonizou um game com quatro prorrogações. E novamente, assim como foi na final da chave de cima contra a B8, os russos perderam no quarto OT por 25 a 23. A BetBoom até ganhou o segundo mapa, uma Anciente escolhida, inclusive pela HEROIC. Mas não foi o suficiente. O G3, na Anúbis, também ficou para a organização norueguesa que cravou o seu lugar na Grande Final.

Agora, só faltava se vingar da B8 para conquistar o título. E foi uma série extremamente diferente da que foi vista nas Semifinais da chave de cima entre os dois times. O equilíbrio que existiu na primeira partida foi substituído por uma unilateralidade completa por parte da HEROIC. Talvez a falta de experiência da promissora e jovem lineup da B8 tenha sido o fator chave. Assim, com calma, a HEROIC concretizou sua revanche e ganhou a finalíssima por 2 a 0 com as parciais elásticas de 13 a 4 e 13 a 7.

Tabela

Confira abaixo, após quatro dias de playoffs, como ficou o chaveamento final do CCT Global Finals.

Créditos: Liquipedia.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima