Equipe brasileira perde de 2 a 0 para a Partizan Esports, da Sérvia
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
O terceiro e penúltimo dia de playoffs do CCT Season 2 Global Finals foi marcado por pausas técnicas demoradas e partidas se alongando em até quatro overtimes. Ao fim dos confrontos, três times se despediram do torneio: Wildcard, Imperial e Partizan.
Resultado das partidas
O primeiro confronto do dia foi entre a europeia HEROIC e a norte-americana Wildcard. O esquadrão do continente europeu chegou como favorito, mas a vitória não veio tão facilmente. Após o primeiro mapa ir para overtime, a Wildcard saiu na frente vencendo na Nuke, o mapa que escolheu. Mas no mapa de escolha da HEROIC e no decider, as coisas foram diferentes. Com as parciais 13 a 7 e 13 a 10, a equipe do capitão Linus “LNZ” Holtäng virou a série e avançou na tabela.
Imperial
Na sequência, foi vez do jogo caótico da brasileira Imperial Esports. Surpreendendo as expectativas, a Partizan Esports saiu na frente. O segundo mapa foi extremamente conturbado, com pausas técnicas longas que picotaram o ritmo da partida. E talvez essa falta de continuidade no game tenha prejudicado a representante do Brasil. A Imperial chegou a abrir 12 a 7 no placar e ter cinco map points, porém, não conseguiu converter na vitória. O time da Sérvia manejou o empate e levou o confronto para a prorrogação. Um OT não foi suficiente para quebrar a igualdade no placar. Assim, foram necessários mais seis rounds de desempate até que a Partizan fechasse a partida com o placar de 19 a 17 no mapa e 2 a 0 na série.
Outros jogos
Pela chave de cima, em jogo extremamente disputado e com muitos erros. A B8 manteve a uma impressionante invencibilidade na Mirage e ganhou da BetBoom Team por 2 a 0. Agora, a organização ucraniana já está há 15 games sem perder na Mirage, tendo 86,7% de winrate em um total de 30 embates. Definitivamente, o jogo mais surpreendente dessa série e do dia de CCT Global Finals foi o primeiro, na Ancient. Na ocasião foram necessárias quatro prorrogações para que um vencedor fosse decretado. No final das contas, B8 ganhou pelo raríssimo placar de 25 a 22. Resultado final da série: 2 a 1 para a B8 para cima da BetBoom.
Para fechar o cronograma do penúltimo dia da competição, HEROIC e Partizan Esports voltaram a campo. Novamente, o mix europeu heroico era favorito. E dessa vez sem surpresas, vitória da HEROIC por 2 a 0 com as parciais 13 a 7 e 13 a 9.
Tabela
Com os resultados da terceira rodada dos playoffs, Wildcard, Imperial Esports e Partizan Esports estão eliminadas da competição. B8 já garantiu o seu lugar na Grande Final do CCT Season 2 Global Finals. Enquanto BetBoom e HEROIC disputam amanhã, na primeira partida do dia, quem fica com a segunda vaga da finalíssima, além de, pelo menos, 35 mil dólares. O campeão do torneio leva para casa 75 mil dólares. Confira abaixo como ficou o chaveamento.

Horário dos jogos
Betboom Team x HEROIC (08h)
GRANDE FINAL
B8 x TBD (11h)
Transmissão
O CCT Season 2 Global Finals marca a grande volta da BTSBrasilTV às transmissões de competições de Counter-Strike. Todas as emoções deste campeonato, que conta com um prizepool de 150 mil dólares, você confere nos canais BTSBrasilTV. Renan “Warss” Moura é quem estará no comando das narrações, agregando toda emoção e comentários técnicos aos mapas jogados. Abaixo você encontra os links para assistir à cobertura completa na plataforma de sua preferência.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!