BTSBrasilTV

ESL One Raleigh: confira as estatísticas do evento

Saiba quais foram os heróis mais escolhidos e os mais banidos. Além de muitas outras curiosidades interessantes

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

A ESL One Raleigh aconteceu entre os dias 07 e 13 de abril. Durante esse período de uma semana de competição foram disputados 90 mapas ao todo. A transmissão oficial em língua inglesa chegou a bater um pico de 319.492 espectadores simultâneos na série da Grande Final, segundo o site Esoprts Charts. A média durante o campeonato foi de 125.540 espectadores.

O torneio que distribui entre os seus participantes um total de 1 milhão de dólares em premiação terminou com a conquista por parte da equipe PARIVISION, do treinador brasileiro Filipe Astini.

Heróis mais escolhidos e mais banidos

Coincidência ou não, a PARIVISION, grande campeã da ESL One Raleigh 2025 foi a equipe que mais utilizou os três heróis mais escolhidos da competição. Ao todo, a PARIVISION jogou sete jogos com Tiny (cinco vitórias), sete jogos com Jakiro (quatro vitórias) e oito jogos com Ringmaster (sete vitórias). Sendo que, usando o Mestre Circense a favor, o esquadrão russo foi o time com o maior winrate dentre todos os participantes, 87,50% de conversão em vitória.

Partidas destaques

Jogadores destaques

Top 3 jogadores do torneio é formado por três atletas que estiveram presentes na Grande Final. O título de MVP fica para o offlaner russo do time campeão, Dmitry “DM” Dorokhin, que obteve o melhor K/D/A dentre todos os competidoresO cálculo para se chegar ao valor do K/D/A  é feito a partir da soma de todos os abates com todas as assistências executadas pelo jogador ao longo do evento. Esse número é dividido pela quantidade de mortes que o atleta teve ao longo das partidas disputadas. Assim, chegando a média de K/D/A do player.

O maior GPM, em português ouro por minuto, foi obtido pelo Hard Carry John “Natsumi” Vargas no segundo mapa da série valida ainda pela fase de grupos contra a Shopify Rebellion. Na ocasião, Natsumi estava de Sven e terminou com o resultado pessoal de 17/0/5. A Talon Esports saiu vitoriosa desse jogo.

O jogador que mais causou dano em uma única partida foi o Midlaner Fabian “Mo13ei” Knehr da AVULUS. Nessa partida também do group stage, a equipe de Mo13ei surpreendeu ganhando o mapa 1 contra a Tundra Esports. O atleta atingiu essa marca de dano jogando de Puck e ficando 19/2/24.

Já o recorde de cura ficou com o suporte 4 Martin “Saksa” Sazdov em um jogo que o seu time acabou perdendo. Isso aconteceu na Final da chave de baixo, mais especificamente no game 3. Apresar da vitória ter ficado com a PARIVISION, nesse esse jogo Saksa teve um ótimo desempenho, em especial defensivamente, vide o total de cura causada. Martin jogou de Keeper of The Light e terminou com o K/D/A de 1/8/12.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima