BTSBrasilTV

ESL One Raleigh: representante do Brasil é campeão do torneio

Filipi Astini, treinador brasileiro de 34 anos de idade, se torna bicampeão da ESL One

 

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

A ESL One Raleigh 2025 chegou ao seu fim neste último domingo (13). A PARIVISION se sagrou campeã, após vir de um duro empate pela chave de baixo contra a Tundra Esports e superar a Team Spirit na Grande Final. A equipe de Astini jogou sete partidas que somadas totalizaram uma duração de quatro horas e 41 minutos, desconsiderando os tempos de draft e de intervalo entre mapas e séries.

Apesar de se tratar de um sequência longa e cansativa de jogos, a PARIVISION mostrou dentro do servidor estar bastante inteira. De fato quando os jogadores e o treinador apareciam na câmera era possível notar uma certa exaustão por parte de alguns membros da equipe. Porém, esse cansaço em nada afetou o desempenho ingame.

PARIVISION contra Tundra

A pior partida do dia por parte dos comandados de Astini foi o primeiro mapa contra a Tundra Esports. A PARIVISION foi derrotada em apenas 26 minutos e sofreu o triplo de abates em relação ao que eles conseguiram executar. Mas, após esse resultado negativo, as coisas melhoraram para a equipe russa, que devolveu na mesma intensidade no game seguinte a dominância da qual foi vítima.

O ponto decisivo foi disputado em um jogo 3 com 76 minutos de duração, ou seja, mais do que os dois mapas anteriores somados. A PARIVISION esteve levemente à frente no jogo durante a partida toda, mesmo que sem grandes diferenças de ouro e xp. A equipe do jovem Alan “Satanic” Gallyamov só conseguiu abrir uma vantagem mais impactante aos 40 minutos de jogo. Mas erros consecutivos por volta dos 48 minutos fizeram com que o patrimônio líquido construído se desmoronasse e a partida se estendesse por mais quase 30 minutos.

O game ficou morno e bem tenso até bater a marca de 1 hora e 13 minutos de duração, que foi quando a PARIVISION executou um Team Wipe, conseguiu configurar Mega Creeps e em seguida venceu o confronto. 

PARIVISION contra Spirit

A partida entre PARIVISION e Team Spirit tem vários “temperos” que deixaram o jogo ainda mais interessante. A maioria envolve Satanic, como, por exemplo, o fato do jogador ainda ter contrato com a organização bicampeã mundial de Dota 2 e ter sido mandado embora por empréstimo justamente para dar lugar a volta do ucraniano  Illya “Yatoro” Mulyarchuk. Além disso, antes do embate, Alan deu declarações fortes dizendo que ninguém teria capacidade de superar ele.

E, no final das contas, essa ousada afirmação se mostrou verdadeira. Satanic fez um jogo beirando o impecável e por pouco ele e o seu time não conseguiram aplicar um 3 a 0 limpo. Quem impediu isso foi o midlaner da Team Spirit, Denis “Larl” Sigitov, que fez um maravilhoso mapa 4 com seu Leshrac.

De toda forma, o esquadrão do treinador brasileiro superou o retrospecto ruim que tem contra a Spirit e, com três vitórias convincentes, se sagrou campeão da ESL One Raleigh 2025. A vitória nesta etapa se soma a conquista na etapa de Bangkok, e a PARIVISION é a atual bicampeã de eventos ESL One. Com isso, a organização garante 40 mil dólares e mais 7.040 pontos no ranking EPT. Os atletas do elenco dividem 250 mil dólares entre eles. A PARIVISION é a atual primeira colocada na classificação que garante vaga direta no torneio de Dota 2 da Esports World Cup 2025 com uma diferença de mais de cinco mil pontos para o segundo lugar, que é justamente a Team Spirit.

Todos os resultados e tabela

Tundra Esports 1 x 2 PARIVISION

Team Spirit 1 x 3 PARIVISION

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima