Equipe vive fase pouco vitoriosa e recentes resultados ruins em competições internacionais resulta em mudança no elenco
Texto: José Victor “Jasam” Almeida
FURIA comunicou a saída de seu entry fragger Marcelo “chelo” Cespedes no começo da tarde desta sexta-feira (11). A organização alvinegra ainda não revelou quem será o novo jogador do time.
Chelo ficou por mais 1 ano e 9 meses na FURIA e durante seu tempo de casa foi campeão duas vezes. Os troféus levantados foram o da BGS Esports 2023 e, o mais relevante, o da Elisa Masters Espoo 2023. Nesse último, a FURIA superou equipes como Complexity, MOUZ, HAVU e Apeks para se sagrar a grande campeã do evento.
O problema é que essa boa fase da organização aparentemente ficou em 2023, e após isso não conseguiram alcançar mais resultados expressivos. Em 2025, Os Panteras ainda não conseguiram avançar para além do Top 16 nos torneios. E com a más exibições na IEM Katowice 2025, ESL Pro League 21, BLAST Open Spring 2025 e PGL Bucarest 2025 a equipe capitaneada por Gabriel “Fallen” Toledo optou por realizar mudanças em sua escalação. Com isso, Chelo foi o escolhido para sair. Ainda não se sabe qual será o destino do jogador, que com certeza tem vaga nos principais times do CS2 brasileiro.
“Agradecemos [chelo] imensamente pelo trabalho e dedicação ao time e desejamos muito sucesso em todos os âmbitos nos próximos passos da sua carreira”, enfatizou FURIA em postagem de despedida ao jogador na rede social X.
FURIA agora se junta à paiN Gaming na lista de equipes que estão à procura de novos atletas para completar as formações. A atenção ao mercado é alta e é possível aguardar uma janela de transferências agitada.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e X e fique por dentro de tudo nos esports!