BTSBrasilTV

Dota 2: Night Pulse acusa dois de seus ex-jogadores de sabotagem em negociações

Kidaro se defende e denuncia que a organização sérvia não repassou aos atletas valores de premiações

 

Texto: José Victor “Jasam” Almeida

Recentemente, Night Pulse acusou Cedric “Davai Lama” Deckmyn e Ivan “Kidaro” Bondarev de sabotar as negociações de renovação de vínculo da organização com os seus jogadores. Segundo comunicou a Night Pulse, no dia 18 de março, os jogadores Vitaliy “Worrick” Brezgin e Athanasios “dEsire” Kartsabas, além de Davai e Kidaro, teriam assinado contrato com a equipe.

Porém, alguns dias depois, Cedric e Ivan foram procurados pela bicampeã mundial de Dota 2 OG, o que os teria feito mudar de ideia quanto a renovação com a Night Pulse. Para conseguir se desvincular do contrato e se juntar à OG, a dupla Davai Lama e Kidaro teriam sabotado os estágios finais da assinatura do acordo. 

A organização sérvia afirma ter sido vítima “de violação dos princípios da competição justa e da integridade esportiva”. Ainda segundo a NP, os advogados da equipe já foram acionados e estão analisando as medidas cabíveis contra os dois atletas.

Jogador responde

Durante livestream, Kidaro se defendeu afirmando que nunca assinou nada com a Night Pulse. O ucraniano ainda foi além em suas acusações. “[Os membros da staff da Night Pulse] são malucos. Eles ainda não me pagaram pelo CCT. Quem é o enganador aqui? A gente ganhou um torneio com eles e ficamos em segundo lugar em outro. Mas até agora a NP não me pagou nada”, afirmou Kidaro.

Kidaro, juntamente de Davai Lama e companhia, foram campeões do CCT Series 7 após superar a NAVI Junior na Grande Final por 3 a 2. Pela conquista, o esquadrão ganhou 30 mil dólares. O outro campeonato mencionado foi o CCT Series 6, no qual eles ficaram em segundo lugar perdendo a Grande Final por 3 a 2 justamente para a NAVI Junior. O segundo lugar rendeu à equipe 10 mil dólares.

O CCT Series 7 acabou no dia 7 de março, enquanto o CCT Series 6 terminou no dia 31 de janeiro. Apesar de já ter se passado mais de um mês desde o fim dos torneios, Kidaro afirma ainda não ter recebido a sua parte de nenhuma das duas premiações.

Atualmente, Davai Lama e Kidaro pertencem à OG. Altanginj “423” Bilguun, Daniel “Stormstormer” Schoetzau e Tamir “daze” Tokpanov completam a lineup.

Siga a BTSBrasilTV no FacebookInstagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!

Rolar para cima