PGL Cluj-Napoca acontece entre 14 e 23 de fevereiro
Texto por Vitor Santos
A FURIA não vai mais disputar o PGL Cluj-Napoca, evento que seria o seu próximo na agenda do competitivo de 2025. A equipe de Fallen e companhia declinou da participação para “priorizar a obtenção de vistos dos Estados Unidos para o Major”. Dessa forma, a organização será substituída pelo time feminino da Imperial.
🔃 FURIA Withdraws from 🇷🇴 PGL Cluj-Napoca 2025, Imperial Fe to Step In ☑️
FURIA decided to prioritize obtaining a U.S. visa for the Major and withdrew from the tournament in Cluj-Napoca at the last minute after accepting the invite.
📰 Read all details: https://t.co/nmgySWl9aI… pic.twitter.com/chAfoE8TyO
— PGL (@pglesports) February 4, 2025
A informação foi publicada na manhã desta terça-feira (04/02). Em comunicado publicado no site oficial, a PGL disse que a desistência da FURIA veio de última hora, com a decisão tendo surpreendido a organizadora.
Vale ressaltar que a FURIA não é a única equipe que deixou de participar do PGL Cluj-Napoca: G2, Team Spirit, Vitality, NAVI, Team Liquid e GamerLegion já declinaram seus convites ainda no ato.
Além de disputar o BLAST.tv Austin Major, a FURIA deve ter outro compromisso nos Estados Unidos em breve, já que a equipe está na zona de convites para a IEM Dallas. Posteriormente, o time terá ainda outros quatro campeonatos espalhados pela Ásia e Europa.
Com a saída da FURIA, a Imperial feminina volta a jogar uma competição de Tier-S. Após a sua estreia na BLAST Bounty e a sua primeira LAN na IEM Katowice, a equipe de tory e companhia vai para a Romênia para jogar entre os dias 14 e 23 de fevereiro na busca por 1,25 milhão de dólares (cerca de 7,3 milhões de reais).
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!