Premiação do The International seria um dos fatores
Texto por Vitor Santos
Jingjun “Sneyking” Wu, capitão da Team Falcons, afirmou que o prestígio e o interesse da comunidade no The International estão diminuindo e, segundo ele, é improvável que a Valve conserte a situação.
A opinião foi dada por Sneyking durante uma entrevista para o portal Dota2.ru:
“Eu pessoalmente sinto que o prestígio e o interesse do público no torneio estão caindo. Não acho que a Valve vá mudar nada”. Na perspectiva do jogador sino-americano, “a empresa não se importa em aumentar o prêmio, e alguns milhões de dólares geram menos entusiasmo porque o torneio se tornou semelhante a outros eventos”.
“Todos se lembram do The International 2021 com um prêmio de 40 milhões de dólares: como o Team Spirit levantou o Aegis, como o True Sight foi lançado. Agora, espectadores e jogadores têm menos motivos para considerar o TI um torneio de prestígio”, completou.
Dessa forma, Sneyking estima que a Valve manterá o prêmio como está, ou continuará a diminuí-lo, sendo que esse investimento foi um dos maiores fatores de diferenciação entre os outros torneios. Além disso, o jogador afirmou que o Riyadh Masters 2025 deverá ser mais popular do que o International 2025 por estes fatores.
Nesta mesma semana, o streamer russo Yaraslav “NS” Kuznetsov afirmou que Dota 2 pode em breve encontrar um concorrente sério, e muitos jogadores podem migrar para ele.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!