StarLadder explica que a mudança para 32 times no Major motivou a decisão
Texto por Vitor Santos
A StarLadder anunciou o cancelamento do StarSeries S19, torneio de CS2 que estava marcado para acontecer em junho. A decisão se dá pelo fato de que o evento aconteceria na mesma época em que será realizado o BLAST.tv Austin Major.
De acordo com a organizadora, a extensão no cronograma do Major motivou a ação, já que a Valve aumentou o número de times do Major para 32 equipes, o que aumenta o tempo da competição. Sendo mais preciso, a primeira fase entraria em conflito com as datas do evento da StarLadder, que seria realizado entre 26 de maio e 1º de junho.
“Infelizmente, temos que cancelar o evento no primeiro semestre do ano devido ao cronograma estendido do Major em junho. Também vimos que remarcar o torneio seria impossível porque não há mais fins de semana livres no primeiro semestre do ano”, disse a StarLadder em uma nota publicada em seu site oficial.
Ainda, a organizadora também anunciou as datas dos qualificatórios regionais para o StarSeries S20. O qualify sul-americano será disputado por oito times, e terá apenas uma vaga para o campeonato, assim como o norte-americano. Já o europeu contará com 16 equipes, dando duas vagas para o torneio da StarLadder.
Os times convidados para os qualificatórios serão definidos pelo ranking regional da Valve (VRS), tendo como referência o dia 4 de julho.
As datas serão as seguintes:
-
América do Sul: 15-21 de julho
-
América do Norte: 15-21 de julho
-
Europa: 12-17 de agosto
O StarSeries S20 acontecerá em Budapeste, Hungria, entre os dias 13 e 21 de setembro. Os 20 times jogarão por uma premiação de 500 mil dólares (3 milhões de reais), com os times divididos em quatro grupos. Dois de cada grupo avançam aos playoffs (que contarão com quatro convidados), disputados em chave de eliminação dupla. Todas as partidas serão em formato MD3.
Siga a BTS Brasil no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!