A partir de agora os jogadores estão impedidos de continuarem ativos na cena de Dota 2
Por Rodrigo Guerra
A PGL anunciou hoje (25) o banimento de quatro jogadores de DOTA 2 por manipulação de resultados durante as qualificatórias abertas da DreamLeague Season 24 da América do Norte em setembro de 2024.
Os jogadores banidos são Mkid 影, Pcyscho, Lanzarote e Heaven_1 (Kohxi/Kohol). Os quatro integrantes jogaram pela equipe unkown.
Apesar de terem disputado nas qualificatórias abertas da DreamLeague Season 24 da América do Norte, os jogadores são do leste europeu. Os jogadores também disputaram os qualificatórios da DreamLeague Season 25 NA e, a partir de agora, estão impedidos de continuarem ativos na cena de Dota 2.
A PGL declarou que a manipulação de resultados mina a confiança e a justiça no cenário competitivo de esports e que a organização sempre tomará medidas quando houver evidências claras. “Não importa quando ou onde a manipulação de resultados ocorra; assim que houver evidências claras, é nosso dever agir de forma decisiva”, afirmou a empresa em comunicado no X.
🚨 Four DOTA 2 players have been banned from PGL tournaments for match-fixing during DreamLeague S24: NA Open Qualifier 1:
Mkid 影
Pcyscho
Lanzarote
Heaven_1 (Kohxi/Kohol)PGL stands firm: Match-fixing undermines trust and fairness in esports. We will always take action when…
— PGL (@pglesports) January 22, 2025
A PGL não divulgou detalhes sobre o caso, mas afirmou que as evidências eram suficientes para justificar o banimento dos jogadores de todos os torneios organizados pela empresa.
Esta não é a primeira vez que a PGL toma medidas contra a manipulação de resultados. Em janeiro de 2025, a empresa baniu cinco jogadores por envolvimento em manipulação de resultados na América do Norte.
A PGL se junta a outras organizadoras de torneios que também tem banido jogadores e equipes por práticas ilegais em partidas oficiais.
A manipulação de resultados é um problema crescente no cenário de esports, e as organizadoras de torneios estão tomando medidas para combatê-lo. A PGL e outras empresas estão trabalhando para garantir a integridade competitiva dos torneios e proteger a confiança dos fãs.