Retorno da Train ao CS2 aconteceu em 6 de janeiro
Por Vitor Santos
A Train voltou recentemente para rotação de mapas do competitivo no CS2, porém não ganhou a simpatia dos os times logo de cara: o mapa foi o menos escolhido durante a fase inicial da BLAST Bounty, com apenas quatro aparições ao longo de 24 partidas MD3 disputadas na etapa online do torneio.
Os mapas mais escolhidos durante a primeira etapa da BLAST Bounty foram, respectivamente:
-
Dust2: 12 vezes
-
Mirage: 10 vezes
-
Ancient: 9 vezes
-
Inferno: 9 vezes
-
Nuke: 7 vezes
-
Anubis: 6 vezes
-
Train: 4 vezes
Curiosamente, as escolhas resultaram em derrota para os times: Fnatic, ENCE, Complexity e Virtus.pro escolheram os mapas, porém seus adversários acabaram vencendo: Spirit, Falcons, Virtus.pro e Vitality, respectivamente, levando a melhor.
A Valve anunciou o retorno da Train para o competitivo de CS2 no dia 6 de janeiro. O mapa chegou para substituir a Vertigo, que já vinha sendo deixada de lado pelas equipes durante o segundo semestre de 2024.
A primeira etapa da BLAST Bounty foi responsável por decidir os times classificados à fase presencial. A paiN foi a única brasileira que avançou à LAN, juntamente de BetBoom, Eternal Fire, G2, HEROIC, NAVI, Vitality e Spirit.
Agora, a BLAST Bounty presencial começará na próxima quinta-feira (23/01) e vai até domingo (26/01). O campeonato será disputado em Copenhagen, na Dinamarca, com premiação total de 500 mil dólares (3 milhões de reais).
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!