Situação no Dota 2 foi constatada por ex-analista da Tundra Esports
Por Vitor Santos
Recentemente, jogadores de Dota 2 viram o MOBA passar por um problema de aumento no MMR, com a situação sendo resolvida: a Valve, desenvolvedora do jogo, decidiu que partidas públicas suspeitas não serão contabilizadas no chamado matchmaking.
A situação foi relatada por Ilya “Leamare” Silakov, ex-analista da Tundra Esports , em seu canal do Telegram:
“Eles silenciosamente fizeram com que as partidas de boosting 5v5 fossem sinalizadas como suspeitas com a atualização de ontem. Degaz_ok também mencionou que muitos novos campos foram adicionados aos proto-servidores. O que isso levará — descobriremos mais tarde, eu acho”
Leamare observou que os desenvolvedores implementaram isso para evitar a distribuição de MMR após a conclusão de jogos suspeitos. De acordo com o analista, a Valve incluiu campos adicionais (abaixo) nos servidores de jogo, cujo propósito também não está totalmente definido, embora eles possam estar auxiliando no banimento dos infratores.
Dessa forma, há uma grande chance de que um booster seja sinalizado e, quando o número de partidas suspeitas atingir um limite, as regras de usuário do Dota 2 serão banidas ou haverá uma limitação imposta para a realização das partidas. Vale lembrar que anteriormente, foi observada uma atualização oculta no Dota 2 que impacta significativamente o matchmaking.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!