Por Vitor Santos
A Wildcard Gaming, organização de esports de co-propriedade da popular streamer Kaitlyn “Amouranth” Siragusa, voltou ao cenário competitivo do Dota 2 ao assinar com o elenco norte-americano da Apex Genesis.
Anteriormente, a Wildcard havia entrado na cena do Dota 2 em 2021, sendo uma presença regular no extinto Dota Pro Circuit (DPC) e sua liga regional norte-americana. Porém, a organização saiu silenciosamente da cena em 2023 após a decisão da Valve de acabar com o DPC.
WE ARE SO BACK IN DOTA 🔥
🇺🇸 @speeedyt
🇺🇸 @yamsun_dota
🇺🇸 @DotaFayde
🇺🇦 @Bignumdota
🇺🇸 @FFundemera🧠 @JustBliNcc
📝 @stresspresso_gg #StackTheDeck pic.twitter.com/0xBAcqXIsD— Wildcard (@Wildcard_GG) January 8, 2025
O time da Wildcard será formado pelos norte-americanos Luke “YamSun” Wang, Victor “Fayde” Zuev, Paul “Speeed” Bocchicchio, o filipino Francis “RCY” Fundemera e o ucraniano Danil “Bignum-” Shekhovtsov, com o romeno Ionut “BliNcc” Musat sendo o treinador.
A Wildcard agora reúne equipes em três títulos: Counter-Strike 2 (CS2), Rainbow Six: Siege e, mais recentemente, Dota 2. Amouranth também tem sido ativa no apoio aos seus jogadores, inclusive participando de eventos como o torneio DreamHack Atlanta CS2.
Kaitlyn Siragusa, atualmente coproprietária da organização, é hoje uma das criadoras de conteúdo mais populares do mundo, é amplamente conhecida por sua presença em várias plataformas. Amouranth, como é conhecida nas redes sociais, tem mais de 3,8 milhões no X (antigo Twitter) e 6,2 milhões no Twitch. Em junho de 2024, ela se tornou coproprietária da Wildcard, marcando sua primeira incursão na indústria de esports.
Retorno da cena norte-americana de Dota 2?
Para boa parte da comunidade, o anúncio traz algum otimismo para o cenário de Dota 2 norte-americano, que recentemente vem passado por dificuldades: a Evil Geniuses saiu do cenário de Dota 2 em 2024, a Nouns Esports se desfez após o The International do mesmo ano, e por fim a Cloud9 permaneceu inativa, sem mostrar qualquer sinal de que voltaria na próxima temporada.
Assim, o retorno da Wildcard soa como um passo à frente bem-vindo em um cenário que não possui nenhuma grande organização participando ativamente. Por outro lado, o time ainda não competiu em eventos de Tier 1, precisando de tempo para se desenvolver.
Atualmente, o quinteto da Wildcard está entre os convidados do FISSURE PLAYGROUND #1, bem como recentemente foi segundo colocado nas eliminatórias da DreamLeague Season 25 e está se preparando para o qualifier do PGL Wallachia 3.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!