Jogador ucraniano falou sobre semelhanças dos MOBAs durante live
Por Vitor Santos
Vladimir “ No[o]ne ” Minenko recentemente declarou que os desenvolvedores da Valve estão tornando o Dota 2 um jogo cada vez mais casual, sendo uma mudança que o ucraniano acredita que tenha vindo do League of Legends.
A opinião foi compartilhada pelo jogador profissional de Dota2 durante live na Twitch:
“Dota está cada vez mais casual. Tudo costumava ser muito importante, até mesmo negações condicionais eram 10 vezes mais importantes. Uma negação podia ganhar uma linha tanto que um homem não aguentaria. Aparentemente, eles pegaram da “The League” que negações não dão nada agora.”
No entanto, Vladimir “No[o]ne” Minenko tem certeza de que não devemos esperar uma transição em massa de jogadores de Dota 2 para League of Legends, como aconteceu com Counter-Strike 2 e Valorant. O solo middle da PARIVISION acredita que, embora League of Legends tenha sido originalmente copiado de Dota 2, os jogos são muito diferentes para uma migração em massa de jogadores.
“Haverá a mesma migração de Doters para LoL como há de CS para Valorant? Não. Não é assim que funciona com Dota2 e League of Legends, os jogos são super diferentes. Ser um ‘pro-LOLer” é muito difícil, no mesmo nível de Dota. LoL copiou de Dota, mas ainda assim os jogos são muito diferentes, eles foram muito alterados.”
Anteriormente, Vladimir “No[o]ne” Minenko ganhou a atenção da comunidade de Dota 2 ao explicar o porquê de Deadlock não se tornar um jogo popular:
“Deadlock, no meu entendimento, é um jogo morto, natimorto. Esta é puramente minha opinião. Porque é impossível juntar um MOBA e um jogo de tiro. Eles são simplesmente incompatíveis em si mesmos, na minha opinião, dois tipos de jogos. Eles não podem ser combinados, eles não precisam ser combinados. Há um MOBA, há um jogo de tiro. Faça um novo jogo de tiro se quiser. Por que você faria um MOBA em um jogo de tiro?””, disse o jogador.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!