Por Vitor Santos
Nesta segunda-feira (13/01), a ESL confirmou quais serão os times que disputarão a 21ª temporada da ESL Pro League, competição de Tier-S que terá 24 times.
Entre os nomes confirmados, temos MIBR, paiN e FURIA como as representantes brasileiras. Os dois primeiros ganharam seus lugares na EPL S21 devido à campanha na ECL S48, ao passo que o quinteto de Gabriel “FalleN” Toledo e companhia foi convidado pela posição no ranking global da Valve.
All 24 teams invited to #ESLProLeague Season 21 in Stockholm this March! 🔒
🟡 Direct to Stage 2
⚫ Stage 1 Teams pic.twitter.com/WBgnq0TjT5— ESL Counter-Strike (@ESLCS) January 13, 2025
O trio brasileiro jogará a primeira fase da ESL Pro League S21, disputada em formato suíço com 16 times, com 8 e classificarão para a fase seguinte, tal qual acontece no Major. A segunda fase seguirá o mesmo formato, com G2, Spirit, The MongolZ, Vitality, MOUZ, NAVI, Falcons e Liquid iniciando o torneio a partir desta.
Os oito melhores da segunda fase seguem para os playoffs, que começam nas quartas de final e serão em uma chave de eliminação simples, de tal forma que quem perder será eliminado. Nesta etapa, todas as partidas serão MD3, com a final sendo em MD5.
A ESL Pro League S21 começa no dia 1° de março e termina n o dia 16 do mesmo mês. A competição acontecerá nos estúdios da organizadora em Estocolmo, na Suécia, com premiação total de 400 mil dólares (2,4 milhões de reais).
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!