BLAST Rising será dividida em quatro regiões, com o mesmo formato para todas
Por Vitor Santos
A BLAST revelou na última terça-feira (17/12) detalhes sobre os torneios da série Rising, que servirão como porta de acesso para o circuito organizado pela empresa dinamarquesa. As informações são do portal Draft5.
“…to prove they’re the best team in their region, gain valuable ranking points over regional rivals and win the opportunity to play against the best teams”
Learn more about the BLAST Rising in our latest article!
Read HERE 👇#BLASTPremier https://t.co/dmm8E55Fem
— BLAST Premier 💥 (@BLASTPremier) December 17, 2024
Ao todo, quatro regiões receberão a BLAST Rising, sendo elas: Europa, América do Sul, América do Norte e Ásia. Em todas as competições, a disputa será inteiramente online e com o mesmo formato para todas as regiões.
Os combates se iniciam com as seletivas abertas, que darão 4 vagas para a fase fechada, na qual outros 12 quintetos convidados via Valve Regional Standings (VRS) já estarão garantidos.
Depois, as 4 melhores equipes da seletiva fechada seguem para a BLAST Rising Finals, onde outros 4 times convidados via ranking da Valve também farão parte na competição. Nesta, apenas a campeã garante vaga na BLAST Open.
Os jogos do qualificatório fechado serão feitos no formato de dupla eliminação, enquanto que a BLAST Rising Finals será decidida no formato de eliminação simples. Todas as partidas serão no formato MD3.
Abaixo, temos as datas para a América do Sul:
BLAST Rising South America Spring 2025
Convites: 3 de fevereiro
Seletiva Aberta: 5 de fevereiro
Classificatório Fechado: 6 a 8 de fevereiro
Final: 9 e 10 de fevereiro
BLAST Rising South America Fall 2025
Convites: 14 de julho
Seletiva Aberta: 27 de julho
Classificatório Fechado: 29 a 31 de julho
Final: 1 a 3 de agosto
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!