yel se mostrou surpreso com a notícia de sua saída
Por Vitor Santos
A KRÜ é mais um time que terá alterações depois do Americas RMR do Perfect World Shanghai Major 2024. O treinador Gustavo “yel” Knittel anunciou que foi dispensado pela organização recentemente. As informações são do Dust 2.
“Fui informado nos últimos dias pela direção da KRÜ que não estarei mais nos planos da organização para o próximo ano. Durante esses quatro meses de muito trabalho ao lado dos jogadores que, assim como eu, também foram pegos de surpresa com essa notícia”, escreveu yel em publicação no X (antigo Twitter).
“Me dediquei muito para alcançar os objetivos estabelecidos desde minha chegada à equipe, superando todos os objetivos do ano, o que torna essa decisão ainda mais inesperada para mim. Apesar da surpresa, encaro essa situação como parte do ciclo natural da vida profissional. Com meu contrato chegando ao fim em 11 de dezembro, estou oficialmente em busca de novas oportunidades”, completou.
Por sua vez, a KRÜ publicou que “muito em breve” vai anunciar o novo treinador da equipe, que será responsável por tomar as rédeas da equipe rumo à 2025, o segundo ano da organização no CS2.
Pessoal, fui informado nos últimos dias pela direção da KRÜ que não estarei mais nos planos da organização para o próximo ano. Durante esses quatro meses de muito trabalho ao lado dos jogadores – que, assim como eu, também foram pegos de surpresa com essa notícia – me dediquei…
— Gustavo Knittel (@gustavoyel) November 27, 2024
A KRÜ foi a primeira casa de yel como treinador. O brasileiro estava na organização argentina desde junho e, neste período, foi semifinalista do CBCS S5, tendo disputado depois o Americas RMR do Perfect World Shanghai Major 2024. A equipe foi eliminada da seletiva com uma vitória em quatro jogos.
Aos 32 anos, yel tem carreira extensa no Counter-Strike como jogador. Ele defendeu equipes como g3nerationX, Luminosity, INTZ, MIBR, O Plano e Paquetá. Ele venceu o CBCS Elite League S1, FiReLEAGUE Global Finals e a ESL Pro League S12 South America.
Apesar da saída de yel, a KRÜ segue com o mesmo time, formado pelo cazaque-argentino Eduardo “laser” Chşekin e os argentinos Joaquin “atarax1a” Biglieri, Marcos “deco” Amato, Roberto “reversive” Themtham e Sebastian “righi” Righi.
Siga a BTSBrasilTV no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro de tudo nos esports!